A conciência
A consciência
Hoje a consciência veio me visitar. Chegou de mansinho e começou a me falar, perguntou de todos os meus irmãos que vivem ao meu lado, e também me perguntou o que fiz de bom no meu passado, e também me falou se hoje eu quero mudar, e quetinho no meu canto deixei ela continuar, falou da minha falta de paciência dentro do meu lar, do meu orgulho e de minhas criticas. E dos meus irmãos necessitados e dos que nunca vão precisar, dos que pedem e dos que ajudam, e para que eu nunca tenha o direito de julgar. Me aconselhou: porque não doar um pouco ? pois tal vez amanhã em um lixo vai jogar, e deste mundo nada mesmo vai levar!
E me pegou pelo braço e mais adiante a um asilo visitar, paramos em um presidio e fomos rezar, e me mostrou-me a minha comunidade o quanto eu posso ajudar. Falou das nossas crianças abandonadas, dos nossos hospitais e dos nossos doentes mentais.
Ó consciência, você me fez pensar de mais e também me levou para ver os parentes de meus velhos pais, e depois toda tranqüila me deixou dentro da igreja junto as equipes de casais .