Uma felicidade que o dinheiro não compra
Uma felicidade que o dinheiro não compra
(essa não fui eu que fiz, mas achei legal postar pois é linda e verdadeira, um gde beijo na alma de todos)
O dinheiro pode comprar uma cama, mas não o sono, um martelo, mas não um carpinteiro, "coisas", mas não amigos, um brinquedo, mas não a felicidade da criança, uma caneta e papel, mas não um autor, um lápis, mas não uma idéia, compra uma casa, mas não um lar, um acordo, mas não a paz, compra uma cadeira, mas não o descanso, um computador, mas não sabedoria... Compra até a morte, mas nunca a vida.
Muitas vezes passamos os dias de mau-humor simplesmente porque não temos dinheiro para comprar uma roupa da moda, ou o carro que nosso vizinho já comprou e muitas outras coisas que julgamos serem imprescindíveis para que alcancemos a tão sonhada felicidade.
Muitas vezes, por causa do dinheiro brigamos com as pessoas que mais amamos, fechamo-nos para outras que poderiam se tornar grandes amigas, e até a família é deixada de lado para que a ambição de possuir mais e mais tenha espaço livre em nossas vidas.
Mas, será que essa busca é realmente importante para a vitória que almejamos? O dinheiro suprirá a ausência dos bens que perdemos durante a caminhada em busca da riqueza?
Não podemos esquecer que uma noite bem dormida, o bate-papo com os amigos, o sorriso alegre de uma criança após um abraço, o amor e a vida, não podem ser adquiridos pelo dinheiro que tanto desejamos.
São coisas que não tem um valor imenso, mas não tem preço...