Imagem:desenho do Graal Feminino Plural, de Clevane Pessoa

In/de-vida/mente


Repasso , esse poemeto publicado no Caderno Literário da Editora Pragmatha, com cem poemas de autores em estilos variados,neste número 20 uns muito conhecidos, outros menos, mas todos mostrando seus pensares e conceitos a respeito de trasngressões, das menores em diante.
Fiz uma quase brincadeira, envio e informo que a capa é do amigo, artista e poeta visual Tchello de Barros - que recentemente esteve na feira do livro PanAmazonica em belém, quando enviou-me um abraço, péla Presidente do IMEL (Instituto Imersão latina, Brenda Mars).
Retribuo e vou pedir ao artista que nos envie a imagem da capa , para publicar e divulgar e à Sandra Veroneze, que nos mande o link do espaço virtual onde costuma disponibilizar o belo Caderno Virtual Pragmatha, para que todos possam visitar e ler.Inclusive o editorial da sandra, alguém que gosta do que faz e sempre o faz bem, lembra-me uma das mestras do Curso Normal (segundo grau, magistério) :"O que merece ser feito, merece se bem feito", instigava-nos todos os dias, uma freira holandesa grande e vermelha , que também era artista e muito exigente conosco, a extrair das adolescentes, o melhor de nosso potencial. Um dia, leu para a turma minha tradução de um poema de Paul Claudel e predisse:-"Você será uma poeta conhecida "e foi -se a repetir, entredentes e meio crítica, "O reflexo do céu ! !! "  - a forma como eu traduzira um verso.E eu, tensa, aos catorze ou quinze anos, sem saber se era ironia ou elogio...

Segue in anexo, o Caderno Literário . O tema desse mês, são as coisas sombrias da mente...

Para mim , é sempre uma honra e prazer estar no Caderno Literário, com meus amigos e outros poetas.Por isso, divulgo-o aos quatro cantos e convido poetas e prosadores de minicontos a estarem no seguinte...

Cumprimento à Sandra Veroneze, veementemente, por esse trabalho gracioso- gratuito- e bem diagramado, um presente, uma oportunidade para os poetas!!!!

Clevane Pessoa

Belo Horizonte, MG


In/de-vida/mente
Clevane Pessoa
Belo Horizonte / MG

Olhar com o rabo dos olhos,
o rabo da gata,
rosada, timorata.
Chorar no verde dos abrolhos
de raiva ou ciúme
e fingir estar gripada.
Sofrer de um tudo e dizer:
Ah, não é nada!
Despistar que alisa a saia
e acomodar a calcinha atrevida
que entra sem pedir licença, in/de/vida/mente...

Caderno Literário 20, página 38

O endereço da escritora e editora:

Sandra Z Veroneze / Pragmatha -->sandra.veroneze@pragmatha.com.br;


><**><Sobre os comentários que recebi:

Obrigada a Lázara Papandrea e Ideia Ponira, aqui do Recanto das Letras, que escreveram a respeito dessas palavras acima - esclareço que o poema é meu, o nome estava abaixo do título, mas quando colei aqui, ficou um pouco afastado para a direita.
Sandra veroneze também escreve, mas aqui, não é permitido publicação de terceiros.
Vou obter dela algum texto, para publicar no blog de meu Site do Escritor, para vocês lerem.
Abraço cordial :
Clevane Pessoa

http://clevanepessoa.net/blog.php
.