Sobre a lua..

Eu, mais ou menos com meus 8 anos, percebi que a Lua me seguia.

Naquela época, me senti muito importante. A Lua apaixonada por mim...quem diria?

Minha vontade era a de sair contando pros meus colegas de classe, mas resolvi guardar pra mim...pelo menos por um tempo. Tempo esse que durou nao mais que 24 horas.

Durante o caminho da escola, andava com passos largos e ansiosos, na expectativa de impressionar a turma inteira. Chegado o momento. Contei sobre o acontecido. Acharam o máximo. Me senti presenteado pela natureza. Só que eu nao contava que uma colega dissesse que ocorrera o mesmo com ela noite passada. Teria a Lua me traido? Seria a minha primeira decepção amorosa?

Relutei. Para provar que a Lua só podia me seguir, chamei a garota para ir la em casa, na minha varanda, na tentativa de pôr em prova a escolha da Lua. Ficamos um de costas pro outro. Cada um andaria em sentido oposto ao outro. A Lua assim, só poderia escolher um pra seguir.

Iniciamos o teste.

-Viu, bobona, ela me escolheu!- Falei com ar de superioridade

-Impossivel, ela esta a me seguir também.-Falou com a voz cada vez mais longe

Como poderia ser? Na tentativa de provar o amor da Lua, nao havia me passado na cabeça que ela podia se quebrar em duas. Mas a Lua permanecia inteira, e continuava a seguir os dois.

Voltamos e concluimos que a Lua era indecisa, e nossos pais sempre diziam que a indecisão era o pior sentimento numa relação.

Depois de uma semana descobrimos que era normal a impressão de que a Lua seguia a gente. Rimos um do outro

Foi meu primeiro beijo

João Baqui

João Baqui
Enviado por João Baqui em 05/03/2010
Código do texto: T2122476