Acontece

Acontece que não devo rastejar aos pés do utópico... bater na tecla do improvável ou sucumbir à mansidão do dia a dia. Sou humano, sufocado por sentimentos conflitantes que, na maioria das vezes, não cabem no ínfimo do ser pensante que há em mim.

Acontece que não posso mais acreditar que só existam acertos e erros. Certamente há algo que seja a média aritmética disso tudo, ou simplesmente um ponto médio distante de qualquer razão plausível.

Acontece que a vida é tudo que se tem. Pode ser simplesmente a perpetuação da espécie, mas também um calendário lotado de DEScompromissos. A maior fatia do bolo, como também a faca que lhe é oferecida para o corte.

Acontece que nem tudo posso controlar dentro de mim. Quem controlaria o ser que vê de fora? O que minha sombra pensa de mim? Será que está satisfeita também? E a penumbra?Que pensa da sombra? Que pensa da luz?

Acontece que nada é planejado. Destino? Simplesmente representação do temor de ter feito o caminho errado. Bobagem! Você, sim, tem chances de atrair coisas almejadas a partir de ações. Você está no poder, embora pense que é um cego guiado por forças maiores.

Acontece que nem tudo que escrevo sigo fielmente. É apenas a minha verdade. Como já disse, sou humano. Todos os dias nos deparamos com muitas verdades. Verdade. Palavra que não deveria ser tão exata.

Acontece que não devo rastejar aos pés do utópico. Acontece que não posso mais acreditar que só existam acertos e erros. Acontece que a vida é tudo que se tem. Acontece que nem tudo posso controlar dentro de mim. Acontece que nada é planejado. Acontece que nem tudo que escrevo sigo fielmente.

Acontece....

Joao Baqui

João Baqui
Enviado por João Baqui em 05/03/2010
Código do texto: T2122463