Natureza e primavera
O Sol ainda não deu o ar da graça, o que quer dizer que, lá fora, ainda está nublado, mas não tem importância, não importa nem mesmo o frio, que faz aqui dentro, porque quando o coração está aquecido e iluminado por um sentimento bonito, de alegria e ternura, a gente só consegue ver as cores, ouvir os sons, ainda que dentro do silêncio de uma tela em branco. Magia da fé, do otimismo, da confiança no futuro, na crença de transformação do ser humano, na esperança de um mundo melhor! Dançando, minh'alma saúda esse novo dia perfumado pela brisa sussurrante que passa, lentamente, espalhando fragrâncias roubadas às flores recém desabrochadas que, intensamente, exalam seus mais sutis perfumes, como um doce e silencioso chamado a atrair beija flores, abelhas e borboletas coloridas, pétalas diáfanas se confundindo às suas próprias cores, exuberantes e variadas... Trinar de pássaros, revoar de borboletas, zum zum de abelhas, mel, néctar, pólem, sementes germinando, rompendo a barreira da Terra... Sinais evidentes de primavera no ar, de amores nascentes, paixões efervescentes, sinfonia da natureza em renovação, vibrando em mil sons, tons e cores, mudando a aparência de colinas, bosques e matas, que se antes ostentavam alcatifas de folhas matizadas de cores exóticas, pelo chão, agora exibem o mais puro verde, em suas paisagens, e um mosaico de flores silvestres a cobrir campinas e vales, margeando rios e riachos, numa bela mata ciliar que os protege e embeleza! Felizes devem ficar duendes e elfos, sílfides, faunos e fadinhas, protetores leais da nossa amada
mãe natureza, que tudo nos oferece e apenas nos pede cuidados elementares, para continuar nos servindo, com as dádivas que O Criador nos oferece, através dela.
Em sabendo usá - la com critério, e principalmente com amor, sempre teremos, para nos alegrar o coração e os olhos, a bela primavera que nos desperta da letargia do inverno e das emoções, para as mais puras sensações de plenitude, apenas (?) pelo fato de, com ela, nos sentirmos também mais vivos e vibrantes, coração pulsando alegria, Amor e paixão, porque, usando a tão conhecida frase, ela é a "rainha das estações, a estação do amor e da renovação"!!