DESEJO II

 ( Márcio Martelli)


Beijando sua boca: quente

Deixando me levar: instante

Momento em que desfaleço: inerte

Em que me entrego de corpo e alma: completo

Embriagado como nunca: entonteço

E me dispo de todas as palavras: nu

Sem medo, sem vergonha, sem nada: entregue

Aninho-me em seu corpo: enlouqueço

Sexo





 

Fases

                          ( Márcio Martelli )



Vivo uma fase em minha vida onde me permito enxergar apenas a bondade das pessoas. É uma fase contagiante e me faz sentir bem.


O que desejo é enxergar novos horizontes e desbravar outros caminhos ainda não trilhados por mim. Pretendo ouvir os CDs que ainda, nem sequer, tirei do plástico, nem mesmo sabia que os tinha. Quero ouvir os dois boxes completos de Nara Leão, conhecer suas histórias e conhecer suas músicas.

E acredito que, ao fazer isso, acabo deixando o novo entrar na minha vida e talvez ela se torne diferente.

Passo por uma fase de completa transição. O rumo disso tudo ainda me é desconhecido. Sei que preciso ser mais e mais. Muito mais, como o meu livro e tentar galgar um outro espaço.


Enquanto isso, ouço Nara Leão.


E me surpreendo com Lea.




 

Chicobuarquezando



 ( Márcio Martelli)



Acho que Chico tece a teia

Que fecha todas as ideias

De qualquer ser imortal

Que se arrisque a ser feliz.

Pudera ser Buarque e visitar

Amsterdam, viver na China, Budapeste

Falar a língua de todas as mulheres

Sentir na pele o beijo de Bárbara

E me arrepiar com o seu sorriso farto

E a barba áspera em meu corpo.

Holanda, Itália, Brasil

Lugares que me fascinam

Tal qual Chico quando me olha

Nos seus olhos

Tal qual a menina nua na cama

Que você seduz.




*Sou um escritor avesso a regras e formas. Sou musical. Minha escrita é livre e libertária. Sou o que sou. Da forma mais pura e simples. Amo a vida e tudo que ela traz consigo. Tenho 4 livros autorais publicados: Para sempre (2006), Muito Mais (2007), Sangue: literatura e outras loucuras (2008) e Viver: um jogo perigoso (2009), e mais dois em parcerias: Viagens (2008), com Ivanira de Souza Lima Dadalt e Sônia Cintra e Silêncio Som Emoção Palavra (2008), com Susana Ferretti. Todos de prosa e poesia.
Também tenho um livro em parceria com minha irmã, Alessandra Pezzato (1970-2007), intitulado Água, um olhar sobre os recursos hídricos de Cabreúva, e Meu pai foi ferroviário Volume 1 e 2, com outros escritores. Fora isso, participei e organizei por volta de 15 antologias e assinei vários prefácios, orelhas e apresentações de livros de escritores amigos. Sou editor de livros e revistas. Minhas grandes paixões são a música e a literatura. Meu sonho é poder levar para todos um pouco de minha arte e divulgar a boa leitura. Se eu conseguir, com minha poesia, atingir o seu coração, agradecerei a Deus, pois a minha missão foi cumprida.


 Acesse: www.encotrodepoetasemsalto.com