Jesus Cristo
Não sei como tudo aconteceu, mas sei que assim aconteceu porque tinha que ser. Não é fácil compreender os acontecimentos, os momentos em que mudamos, em que tomamos atitudes contrárias a tudo o que estávamos acostumados.
É no mínimo curioso demais, ver-se de repente tendo coragem de enfrentar um determinado medo que a vida inteira te acompanhou, tendo atitudes tão ousadas que até aos mais ousados pareceria um ato de uma bravura sem dimensão calculável.
Muitas vezes, sinto como se surgisse em mim uma mola propulsora, um adicional de energia positiva que me empurra, me direcionando para a execução de certas atitudes que eu devo tomar, certas ações que eu tenho que ter.
Como sou por natureza, uma pessoa muito inquieta interiormente, um ser muito questionador, quanto a tudo, eu me indago diariamente sobre, o que é... como é... porque... de onde ou de quem ou mesmo de que, surge essa força. É ... sinto como se fosse uma força, uma vontade imposta a mim ocultamente.
Tenho a impressão de que algo não visível a meus olhos, humanamente pobres para alcançar a dimensão do que seja, me leva a realizar o que eu por minha pessoa somente não o faria, não perceberia a necessidade de que tenha que ser dessa ou daquela forma.
É estranho, meio complicado de ser compreendido,mas não de todo impossível de ser aceito. Assim como não se vê a Deus, ou melhor, não se adquire o hábito de ver a Deus em tudo o que nos rodeia, ou em todos que temos ou não um contato maior, também não adquirimos o hábito de sentir a presença de um ser superior, que se aproxima, que se faz um conosco, nos orientando na vida.
É preciso entrarmos mais em nós mesmos, nos questionarmos sobre nossos sentimentos, quanto aos acontecimentos em nossa vida. Quantas vezes na vida você pensou que sua atitude de fazer tal ou tal coisa foi um ato induzido, por uma voz interior que você ouve, entende e acata sem perceber que o faz? Que o faz instintivamente, inconscientemente?
O tempo passa e nós vamos nos aperfeiçoando, sabe porque? Porque vamos ao longo do tempo, sendo lapidados, moldados para cumprirmos a missão, o propósito pelo qual fomos criados. Essa força propulsora habita o nosso ser, faz parte de nosso corpo físico,espírito, de nossa alma, de nossa mente.
Pelas incontáveis incógnitas que pairam em meu ser, vida à fora, e firmada pela fé que me move, por tudo que já vivenciei, aprendi, li, ouvi e vi, cheguei a conclusão de que a força vital da minha vida, o que clareia a minha estrada mostrando o meu rumo certo, a direção exata que devo seguir, e os retrocessos que tenho que ter para andar no caminho certo é Jesus.
Jesus Cristo é a água que mata a minha sede, o alimento que sacia a minha fome, a luz que clareia a minha vida.