Só por Hoje...
Quero o pedacinho do sitio de um coração para poder descansar esse peso que estou sentindo em meus ombros... Não quero dividir a minha cruz, ela é minha e cabe a eu carregar, eu quero apenas descansar. Um coração que não me pergunte nada, nem me cobre nada, apenas me permita ter o direito de dar vazão ao pranto que se faz nó na garganta e que venho engolindo com o café-da-manhã todos esses anos, enquanto visto a máscara de "olhem como sou forte" ....
Um coração que me permita ser a criança que pode chorar livremente e que me ponha no colo, e afaste de mim esses fantasmas que insistem em me rodear, dando-me assim, o abrigo-carinho que necessito para dormir em paz.
Quero poder expor os meus sonhos , sem ter que vê-los borrados com as cores do desânimo,por quem não sonha ou pichados com as cores do impossível...por quem nunca ousou tentar. E quero poder brincar com meus sonhos... Até decidir se precisam se desfazer... ou se vou guardá-los na prateleira do meu tempo, pra voltar um dia e realizá-los quando eu estiver pronta pra conquistá-los.
Quero ter companheirismo também nas horas em que tudo parecer ter se perdido, e ter apenas um ombro onde possa repousar meu cansaço, um ombro que seja silêncio e carinho, e que mesmo que não me entenda, aceite esse meu descontrole e compreenda que é uma fase e que vai passar.
Quero deixar que me invada toda a dor do mundo neste instante, porque ela é minha, é real e única, e que como tal seja aceita e compreendida... Mesmo que eu ainda não saiba lidar com ela...
E quero poder dizer sem medo:
- Está doendo sim! Não sou sempre essa fortaleza que vêem quando olham pra mim. E atrás desse meu sorriso encantador eu escondo dores de tempos infernais.
Quero poder ser a verdade desse meu momento ruim sem assustar ninguém, sem afastar ninguém, só porque hoje meu sorriso esta chorando. Sem por isso ter de ver o meu mundo parecer mais desabitado. Seria possível? Porque hoje é o que eu mais preciso.
Eu sei que ao amanhecer tudo vai ser diferente e novo, e mesmo q eu não veja o Sol escondido por traz das nuvens, eu sei q ele esta lá e q ao nascer ele me deu uma nova oportunidade. Então vou secar os meus olhos, vestir a minha coragem, calçar a minha fé e ir à luta outra vez, determinada e forte, como a Mulher que sou.
Porque da dor hei de ressurgir mais sabia, porque dela retiro o meu aprendizado...
Porque esses meus anos dourados me ensinaram a colher a boa parte de tudo. Porque sou noventa e nove por cento espírito que não se desintegra.
Então, por favor, por um momento apenas, neste meu fraco por cento humano, neste meu momento de fragilidade, quero ser igual a tantos e poder chorar...
Minha versão...Só por hoje...
* Inspirado no texto...(Por um momento apenas) de autoria de (Maytê).