Jesus Sorrindo
Quando olhamos para Jesus pregado na cruz, coroado de espinhos, ficamos propensos a viver o sentimento de morte e desolação.
Isto acontece sem percebermos, por vivermos num mundo conturbado e assolado pela violência.
Buscamos erroneamente, uma identificação com Jesus crucificado, creditando ser o paliativo para nossas dores. Comumente, na sexta-feira da paixão, as pessoas comparecem em massa à procissão de sua morte, mas, estas mesmas pessoas não voltam à ressurreição deste mesmo Jesus que significa vida nova, restauração da esperança, ter dentro de cada um de nós, o Cristo vivo, ressuscitado!
Quando a imagem de Jesus sorrindo invadiu o meu ser, percebi que a fé é um exercício de renovação. Temos que nos empenhar em melhorar o mundo, porque Ele atuava junto aos apóstolos, de maneira absoluta, em prol da felicidade de seus irmãos, mesmo sabendo que seu caminho estava predestinado, que sua passagem pelo mundo seria curta...
Devemos confiar no sorriso Dele, conscientizando que seu sacrifício não foi em vão.
Seu sorriso é a confirmação que Ele ainda acredita em nós.
É a constatação que o sangue escorrido em sua face e o peso da cruz que sustentou, não deixaram apenas marcas em seus ombros.
Seus pés ao caminhar, pregando aos seus discípulos, não tenha deixado somente pegadas na areia, mas, em nossos corações, e, principalmente, a certeza de que tudo é possível.
Ele acreditou na humanidade, por que não acreditarmos em nós?
Hoje, numa oportunidade única, fechei meus olhos, permaneci em silêncio...
No fundo, lá na escuridão, vi uma luz diferente: era Jesus.
E, Ele sorria!