imagem/panoramio.com
TABOADA/NO JARDIM DE SOFIA/zocha
Não sei de cor a cor da Taboada, preciso da tua mão para atravessar a rua, nunca sei qual o tom do mosaico da estrada, esta via única há milênios congestiona as minhas artérias. Mas, na igreja bizantina
na colina da Vila G repicam os sinos,
vai começar a missa ortodoxa das seis horas,Seu Emídio crente sai com sua
bicicleta preta para ir trabalhar na fábrica no bairro do Portão, é operário religioso enquanto a polaca Tida sua mulher gratina o pão com gema de ovo. No bagageiro da bicileta ele leva a bíblia cristã
ele a lê todas as noites em suas vigílias
de guarda noturno, eu não entendo a bíblia de Descartes, seus capítulos eróticos de fast foods, meu olhar reciclável busca Rembrandt, Veermer ,Van Gogh ,Velásquez
Gibran. Ainda piso descalça sobre os pregos. O martelo repica aos meus ouvidos, na acústica dobram os cravos,
de purpura evapora a rosa aos meus sentidos!
www.lilianreinhardt.prosaeverso.net
http://cordasensivel.blogspot.com
TABOADA/NO JARDIM DE SOFIA/zocha
Não sei de cor a cor da Taboada, preciso da tua mão para atravessar a rua, nunca sei qual o tom do mosaico da estrada, esta via única há milênios congestiona as minhas artérias. Mas, na igreja bizantina
na colina da Vila G repicam os sinos,
vai começar a missa ortodoxa das seis horas,Seu Emídio crente sai com sua
bicicleta preta para ir trabalhar na fábrica no bairro do Portão, é operário religioso enquanto a polaca Tida sua mulher gratina o pão com gema de ovo. No bagageiro da bicileta ele leva a bíblia cristã
ele a lê todas as noites em suas vigílias
de guarda noturno, eu não entendo a bíblia de Descartes, seus capítulos eróticos de fast foods, meu olhar reciclável busca Rembrandt, Veermer ,Van Gogh ,Velásquez
Gibran. Ainda piso descalça sobre os pregos. O martelo repica aos meus ouvidos, na acústica dobram os cravos,
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