UM ALINHAVO DO QUE ORA PENSO!
(texto-efeito de uma pororoca política minha)
Dizem que a burocracia é quem atrasa o desenvolvimento do país, mas no nosso estado de coisas é a incompetência. Vejamos o que acontece com a nossa cidade no que diz respeito à administração atual: um prefeito omisso, escorregadio... E, as rédeas nas mãos de um troglodita, boçal... Vendo assim, nem o mais parvo de um Sancho Pança qualquer seria mais ou menos medíocre e “grosso”. E mais, dizem que o relativo, o prefeito, está sendo um asilado e lerdo... Não o vejo como asilado, mas lerdo, sim, por não tugir nem mugir, pois, ainda não disse pro que veio!
Duas alternativas sensatas para Vsª Excelência: uma seria a renúncia, a outra, o suicídio como fizeram os demais homens, até então, lembrados na história política nacional/mundial.
P.S.: A primeira dama vive na sombra, de óculos escuros e fazendo ameaças aos supostos, de fato, não eleitores do seu senhor nas próximas eleições. Pobre senhora, não vê que a marcha ecoa um grito unânime! Ah, já dissera o saudoso Nélson Rodrigues: “Toda unanimidade é burra”. Penso o contrário disso. Aqui, quem são os burros?