Amor ao ideal de juventude perdido
Marcos Barbosa
Doei minha juventude para o povo,
Acreditando na sabedoria popular.
Jamais faria tudo de novo.
Já sei que o povo não sabe votar.
Você que está me lendo pode ser,
Que seja ainda uma rara exceção.
Não se ofenda e venha comigo ver
E comparar os resultados da eleição.
Quase todo candidato bom, tem pouco voto,
Porque não sabe ao povo enganar.
Mas no malandro, esperto e currupto eu noto:
Afinidades próprias, para o povo confiar.
O safado compra a confiança popular fiado,
Prometendo o que não vai fazer se eleito for.
Querendo ser esperto, o povo é enganado...
Na corrupção eleitoral...E aumenta a sua dor.
Mas se Platão voltasse... Aquele ser especial...
E assim como Deus faz, sem consultar ninguém,
Inspirado no bem e na justiça divina, celestial...
Todo mundo consciente, ia ser feliz também.
********
PASSANDO O CHAPÉU:
Agência 01616
Banco 232 - Bradesco
Conta corrente 0674315-3
Favorecido: Marcos Aurélio Barbosa da Silveira
Agradecemos todas a contribuições depositadas no "chapéu" que foi substituido pela conta bancária acima.
ANTIGAMENTE HAVIA UM MÉTODO SIMPLES DE FINANCIAMENTO POPULAR DA ARTE, PASSANDO O CHAPÉU. ARTISTAS, POETAS E ATÉ ALGUNS ESCRITORES, APÓS A APRESENTAÇÃO DE SUA PRODUÇÃO LITERÁRIA OU ARTÍSTICA PASSAVAM O CHAPÉU PARA OS OUVINTES, QUE OFERTAVAM A SUA CONTRIBUIÇÃO EM PRAÇA PÚBLICA E ATÉ EM FESTAS PARTICULARES.
OS TEMPOS MUDARAM E OS COSTUMES SÃO OUTROS... ENTÃO ESTAMOS TENTANDO ARRECADAR A CONSTRIBUIÇÃO DOS LEITORES QUE GOSTAM DE NOSSOS TEXTOS PARA POSSIBILITAR A PUBLICAÇÃO DE NOSSOS LIVROS NA VERSÃO IMPRESSA.
SABE-SE QUE LIVRO NÃO DÁ LUCRO PARA ESCRITOR INICIANTE, MAS MESMO ASSIM O NOSSO SONHO DE CRIAR UMA FUNDAÇÃO E DEIXAR UM PEQUENO LEGADO CULTURAL PARA AS GERAÇÕES FUTURAS NÃO ACABOU. UM PROJETO QUE PRETENDEMOS FINANCIAR É A PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE UM JORNAL DE CONTEÚDO EDUCATIVO/ CULTURAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS.
AJUDE A PATROCINAR NOSSOS LIVROS IMPRESSOS
O escritor e jornalista Marcos Barbosa vai a publicar outros livros no formato tradicional, versão impressa e continuar a coleção UNI-VERSO E PROSA DE MARCOS BARBOSA.
Com quase trinta mil leitores no Recanto das Letras, criou coragem e lançou a campanha PASSANDO O CHAPÉU.
Os três livros de bolso, foram vendidos inicialmente nas bancas centrais de Brasília e em algumas bancas de revistas das capitais do país, a R$ 5,00 apenas, para atingir também aos trabalhadores de baixa renda.
Os contos publicados pela editora Ícone de Brasília são: A MORTE DO SOL E O BURACO NEGRO; O Herói de "Mensagem a Garcia" e um livreto de poesias SAGA DA HUMANIDADE, todos já lidos por muitos "freqüentadores" do RECANTO DAS LETRAS.
O objetivo é desenvolver uma estratégia de marketing para escapar da alta roda dos intelectuais e atingir aqueles que mais precisam de leitura, o homem comum, do povo.
Águas Lindas de Goiás, pós-campanha do ano 2.000