Convencionando

Evoluem-se movimentos em nome das mulheres na busca de incremento entre diferentes linguagens, tendo o dom como pacto para esse avanço. Objetivam valorização em todos os campos de suas atividades buscando a emancipação como fim.
Mulheres Reais Compromisso, no campo profissional visam igualdade de justiça, paridade no trabalho, não a discriminação. Igualdade planetária nas escolhas que são próprias no SER MULHER. Empoderamento através de aparatos legais, de acordo com preceitos constitucionais que regem cada país na sua plenitude.
Há, portanto, no nosso caso, necessidade de aprimoramento das leis para conter qualquer desavença, todos os instrumentos legais que visem proteção, garantias coletiva e individual das mulheres.
No legislativo, é preciso melhorar leis que visem acesso paritário na política para que tenhamos um sistema político-partidário mais justo e consciente de sua responsabilidade com o povo.
O Brasil precisa trabalhar no sentido de aparelhar instituições para receber as mulheres quando capacitadas para cargo de todos os níveis. Reunir esforço a curto prazo para atender anseio da paridade de gênero a toda sociedade.
Haja talvez pedidos de socorro de forma simbólica, um SOS baila no ar em nome de todas as mulheres.
O pensamento precisa conspirar a favor do bem comum, da lealdade e fraternidade entre as pessoas, independente de díspares perfis, característica e ritmo para uma vida melhor, concretizando sonhos para todas as mulheres.
Na verdade, deve predominar para a mulher o direito no sentido mais amplo da palavra. Direito esse em observância da consciência em funções de todos e todas desde antes do ventre, ao longo das experiências até as relações nas vivências mais longínquas.
Por fim e, não esgotando numa breve reflexão, mais de centenas de temas propostos e reivindicados por elas junto a sociedade. Enquanto sopra apenas uma brisa em prol das mulheres, precisamos caminhar juntos na direção que transforma o erro de ontem em acerto para hoje, e nos mantermos compromissados aos novos padrões que correspondem a nossa necessidade de vida coletiva e democrática.
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 26/12/2020
Reeditado em 26/12/2020
Código do texto: T7144794
Classificação de conteúdo: seguro