Meu País
Nas décadas de 1970 e 1980, lutávamos em todas as estancia contra o regime militar. Lembro-me e não tenho imagem porque o acesso à informação era precário ou quase não existia instrumento para tanto. Essa situação persistiu até o meado de 1990, quando da derrubada do muro de Berlim. Enfrentamos estouros de bombas na Cinelândia, no Rio de Janeiro, em todas as partes do Brasil e vencemos.
No inicio dos anos 1990, no governo Itamar Franco foi criado o Plano Real, o melhor feito da época, depois a Emenda Constitucional n° 20 que reduziu com o fator previdenciário abruptamente as aposentadoria do trabalhador brasileiro, isto no governo do PSDB com FHC no comando da nação. Daí até o ano de 2003, o Brasil estava mergulhado na pobreza absoluta.
Veio o governo Lula e logo nos primeiros anos de seu governo o povo pode sentir diretamente a eficácia de seu mandato. E cumprindo todas as suas promessas fez deste país uma das maiores e melhores nações do mundo. Foram tantos seus feitos que não dá nem para enumerar, pois se eu fosse fazer isso aqui levaria muito tempo com pesquisas e talvez nem conseguiria falar de tudo. Assim foram seus dois mandatos.
Não há mais fome nem miséria neste país, todos tiveram oportunidade e só não melhorou quem não foi à luta.
O governo Dilma, capitaneado pelo ex-presidente Lula, seguiu as mesmas diretrizes e hoje o povo se orgulha do feito de ambos. Negar isto é negar o óbvio diante de uma prateia de milhões e milhões de brasileiros.