O terceiro grande golpe político institucional no Brasil.
O Lula será o novo Presidente do Brasil, a direita dificilmente vai eleger um Presidente para este país, a nação precisa do governo Lula.
Qual é o problema do Lula, apesar de não ser um social liberal, sua política econômica caminha nesta perspectiva, crescimento econômico com a distribuição da renda, o consumo como base para o desenvolvimento do país.
Tudo que é proibido no Brasil, a criação de um Estado político em defesa do bem estar social.
A burguesia não praticou o impeachment da Presidenta Dilma por brincadeira, muito menos prendeu o Lula combatendo corrupção, a prisão do Lula objetivou tão somente a dominação dos pobres.
Com a derrubada da Dilma do poder, a burguesia organizada mostrando que o Lula era o chefe de uma organização criminosa, quando os ricos perceberam que mesmo assim a esquerda voltaria ao governo, o impeachment perda de tempo.
O lava jato não teve outra escolha, mandou prender o Lula, foi deste modo, que o Bolsonaro chegou ao poder.
Hoje o Moro surge no mundo político propondo salvar o Brasil, quando foi o principal responsável pela destruição desta nação.
A burguesia, sobretudo, a financeira defende o capitalismo rentista, o dinheiro produzindo riqueza as custas do Estado e não do trabalho.
Deste modo, é fundamental evitar um Presidente defensor do Trabalho, como sempre defendeu o liberalismo econômico, só o trabalho produz riqueza.
A esquerda defende o Estado social liberal, sendo que a direita só chega ao poder dando golpe institucional, os estágios da destruição deste país.
A derrubada da Presidenta Dilma, a prisão do Lula, o estabelecimento do Semi Presidencialismo.
O Lula não pode ser o Presidente do Brasil, ninguém que defenda o social liberalismo pode ser Presidente, os ricos derrubam qualquer governo que tenha tal projeto.
Portanto, proibido pela a burguesia, a política de inclusão social, o pobre sobretudo, descendente de escravos precisa ser miserável eternamente.
Então qual será o novo golpe, Lula ganha mais não leva, será estabelecido o Semi Presidencialismo, Lula será um Presidente de fachada, desenvolverá papel de um porteiro de prédio.
O verdadeiro Presidente algum deputado reacionário escolhido pelo congresso, os deputados de direita são tão ruins, se tiver que fazer uma escolha entre um deputado do congresso para governar este país, como pretende o Semi Presidencialismo, mil vezes Bolsonaro como Presidente.
Veja a profundidade do fundo do poço, espero que o leitor entenda a referida metáfora, a esquerda nunca mais terá um Presidente, como o povo é em geral analfabeto político, escolherá a direita para governar essa nação, através da eleição do congresso.
Como podemos então ter esperança neste país.
Edjar de Dias de Vasconcelos.
Edjar Dias de Vasconcelos