Sou Radical

Dizem que sou radical pertencente a raiz, a estrutura, original.

Sim é verdade. A vida não me deu outra escolha.

Não tem como não ser radical sobrevivendo num lugar onde, a qualquer momento, a água do rio pode entrar no barraco e levar os móveis, o barraco e as pessoas daquele lugar.

Não tem como não ser radical recebendo um salário miserável, quando tem pra somar, que não dá pra comprar o mínimo pra sua família alimentar.

Não tem como não ser radical num lugar com esgoto a céu aberto convivendo com ratos, baratas e todo tipo de insetos que podem te infectar.

Não tem como não ser radical quando o Estado, pela lei resguardado, deixa bem avisado que vai demolir o seu barraco com você e sua família dentro se o mandado não respeitar.

Não tem como não ser radical quando tiram sua dignidade e fazem você acreditar que a desigualdade e a inferioridade é sua casa e o seu lugar.

Não tem como ser radical quando, por milagre das artes, a gente descobre que tudo produzido é transformado em mais valia pra burguesia acumular.

Não tem como não ser radical quando você entende que os parasitas do poder constituído criaram o Estado como ferramenta pra manter tudo como está.

Portanto, sou radical pertencente a raiz, a estrutura, com muito orgulho original.

Porque eu desejo, estudo e luto pra que toda forma de exploração do homem pelo homem possa um dia acabar.

Eduardo Jesus
Enviado por Eduardo Jesus em 16/02/2022
Código do texto: T7453982
Classificação de conteúdo: seguro