DISSEMINADOR DE SONHOS

Há 28 anos atrás, iniciei a carreira de professor, na zona rural do município de Paulo Ramos - MA, em uma pequena escola pau a pique chamada “Santa Ana, ali não tinha lanche, nem muito menos carteiras e mesas, cada criança tinha que trazer de sua própria cadeira de casa para poder sentar, ali tinha o principal, que era o desejo de aprender daquelas crianças.

Como o tempo é o senhor de tudo, muitas coisas aconteceram neste percurso do oficio de professor exerci diversas funções dentro da educação, tive muitas lutas, mas sempre não venci todas as vezes nesta caminhada, mas perdi cada vez que deixei de lutar. Já passei por diversas escolas e cidades deste país, sendo protagonista do conhecimento, hoje quero agradecer as escolas das seguintes cidades por onde passei; Paulo Ramos- MA, Cotriguaçu-MT, Sapezal- MT, Paulino Neves- MA, Lençóis maranhenses.

Resido hoje no município de Lucas do Rio Verde- MT, como professor da rede municipal de ensino, onde exerço com excelência meu trabalho, agradeço imensamente minha mãe que foi a estrela fundamental neste processo, pois a família é a base de tudo, apesar de ser um filho criado na roça sem pai, somente por uma guerreira mulher que me tornei o que hoje sou. Este mérito vai para você minha mãe ROSILDA RIBEIRO DOS SANTOS.

Ser professor é; com os não recebido na caminhada, multiplique em sim, pois só vence realmente aquele que tem o desejo buscar algo novo para si.

FRANCISCO RIBEIRO FÃ DAS LETRAS
Enviado por FRANCISCO RIBEIRO FÃ DAS LETRAS em 13/10/2019
Código do texto: T6768349
Classificação de conteúdo: seguro