Basta
Escravidão e resistência, duas palavras que se unem e juntas formam a resiliência. Do tráfico negreiro,direto pro canavial,eles querem nos dar notoriedade em tempos de carnaval, mais um negro que faz gol ou quando viramos manchetes na página policial.
Tenho orgulho da minha cor, por isso bato no peito.Más me responde, quanto tempo tu levou pra descobrir que Machado de Assis também era negro?
Basta! Cansei de suportar tudo calado,chega de segurança me regulando no shopping ou burgueses que quando me vêem chegando na sua direção,atravessam para o outro lado.
-Porra, para ai! Não vou te roubar, quero um minuto da tua atenção pra um história eu contar:
-Na tua pele é mais latente, na minha mais ardente, se lia o papo é reto tu é gente da minha gente.
Tu odes até pensar : -Poxa,esse nego ta viajando,fumou um "baseado" só pode tá delirando, porém estudei um pouco de história pra tua informação e aqui as raças se misturaram devido a miscigenação.
Então não entendo porque me olhas torto,e vives com esse preconceito arraigado e aflorado,se no período colonial eu quem fazia o trabalho pesado,além dos açoites nas minhas costa, este sempre foi o legado.E não esqueças sou o pedreiro,marceneiro,servente e pintor que constrói o teu castelo encantado.
Sou o cara que cuida do teu jardim,que abre o teu portão, o cara que limpa teu lixo,só não consegui remover este que está dentro do teu coração.
Basta! Não quero ser lembrado,como outros que lutaram por espaço,pra deixar o seu legado,que queriam notoriedade,oportunidade e igualdade,más depois de sua mortes,depois que vivemos o seu luto, o que lutaram foi esquecido e ficou estagnado.
Salve Luther King,Zumbi Dos Palmares,Nelson Mandela,caras que lutaram por "nossos" direitos, pois se cansaram de serem figurantes de vielas .
Não só quero ver negro no samba,capoeira,futebol,então pega a visão,quero ver mais negros,artista de teatro,cinema e televisão. não vai parar por ai, esse é o primeiro de muitos desejos, quero mais negros médicos,empreiteiros,engenheiros, que sem pisar ninguém conquistaram o que eram seu por direito,juízes,promotores e advogados ,só assim vão mostrar aos seus descendentes que eles podem ser mais que negros marginalizados.