Felicidade comprada
Vamos brindar esta sua bebida importada, tua pele clara, e toda essa alegria que é comprada. O teu nojo àquilo que não se parece com você, os restaurantes caros, carros do ano, a mentira na sua cara maquiada.
A sua indiferença a quem te serve, porque para você quem não tem dinheiro não serve para nada. O regozijo com a esmola ofertada, esta compaixão comprada com moedas porcas e tão parcas.
Vamos engolir toda esta desfaçatez de vez em quando e de quando em vez, o medo em ruas de tez negra, de rostos pardos, todo preconceito que é negado e velado.
E protestar da boca pra fora contra a situação do país, criticar os políticos corruptos, as desigualdades e injustiças, mas a verdade é que neste país de terceiro mundo em primeiro estão vocês.
Então é mais um final de semana no shopping. E lá se indignam verdadeiramente com a fila do cinema, com o preço da pipoca, do estacionamento, com as lojas que trazem coleções passadas, porque qualquer merda é absurdo contra aqueles a quem o mundo sempre diz SIM.