POESIA – Súplica
 

Não sei se esse sentimento de decepção com as autoridades brasileiras também corre nas veias dos assinantes e dos que leem os textos daqui do Recanto das Letras. Acredito que uma grande maioria também sente tal desconforto, pois se torna muito difícil crer num país que se diz estar na sexta economia mundial, quase chegando à quinta, com a inflação praticamente zerando, e o estado de miséria de grande parte da população desaparecendo repentinamente, assim como por encanto... Enquanto isso, propagandas e informes enganadores, regiamente pagos, são publicados na mídia, que em boa parte é viciada, faz vistas grossas à incontável série de graves problemas que afligem a gente brasileira.
 
POESIA – Súplica – 01.06.2012
(Num momento de revolta)
 
Meu Deus, por que não hospitais; tantas arenas?
Meu Pai, por que somente roubo e esnobação?
Nossas crianças já suplicam só e apenas,
Mestre será que merecemos atenção!
 
Meu Soberano, por que tanta gente rica?
A tomar posse do dinheiro da nação,
Sem pagar pelos graves crimes que pratica...
Pois ninguém jamais viu sequer um na prisão...
 
Meu Rei, meu Sábio, será que isso não tem jeito?
Por que deixar os pequeninos desvalidos?
Em benefício de ladrões tão satisfeitos...
 
De sofrer tanto tombarão os mais carentes,
Tão esqueléticos, famintos, desnutridos,
Com esses nossos governantes sempre ausentes...
 
 
Em construção/revisão.
 
Ansilgus

Foto: GOOGLE. Em havendo direitos autorais podem dizer que eu a retiro.



25/06/2012 01:10 - SÔNIA SYLVA fez esse belíssimo comentário, grato:
Por quê? Também me questiono. Mas, como todo brasileiro, com um mínimo de instrução, eu tenho a resposta: o Brasil, de fato, nunca será justo, se a Educação não for igualitária e de qualidade a todo cidadão, seja este ou aquele, aqui ou acolá. Justiça num país como o nosso, não se faz com doações de cestas básicas, nem com o "aliciamento" autorizado pelo responsável do menor carente, obrigando-o a fazer parte de qualquer programa de ONGs que, de filantrópicas ñ têm nada, são dotas "farinha do mesmo saco". Geralmente estas ONGs surgem uns anos antes do "calendário político" - servem de lavagem de dinheiro, desviado dos cofres públicos, e no final (e foi para isso que foram criadas) servem de cabo eleitoral para partido político. Se, a nossa sociedade fosse de fato letrada, jamais haveria corrupção em tantos setores, principalmente na política. E como que esses "doutores engravatados nos matam"?... Eu respondo: Sucateando a Educação Básica (Pública), dando péssimo exemplo de ética e cidadania, entre outros desafetos. Na história do nosso Pais, há vários relatos sobre "Revoltas" importantes e que tiveram motivos para acontecerem. Agora, no Brasil de hoje, essa voz foi calada pela propaganda do assistencialismo, que vende a imagem de um País Justo, mas a cada esquina há um menor trabalhando; há um menor viciado; há um pai de família mendigando; há uma menor se prostituindo; há negros, brancos, paulistas, mineiros, nordestinos sendo escravizados.
Para o texto: POESIA Súplica (T3738740)

 
ansilgus
Enviado por ansilgus em 22/06/2012
Reeditado em 25/06/2012
Código do texto: T3738740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.