Rótulos

"Todos os dias quando acordo, saio pelas ruas afetando as pessoas com o meu amor, com o meu carinho, não quero e não devo tratar com indiferença o meu semelhante,.... faço do amor a razão maior de existir..."

Procuro não deixar o amor que existe em mim se tornar deficiente pelo cansaço de lutar pois "Deficiente" serei se não conseguir modificar a vida, aceitando as imposições, os fatos como são, vejo a cada dia que nasce a possibilidade de transformar a sociedade em que vivo, numa sociedade mais justa.

para não ser invisível começou lá no passado, bem no passado...

Não se tem indícios de como os primeiros grupos de humanos na terra se comportavam em relação ás pessoas com deficiência, porém tudo indica que essas pessoas não sobreviviam ao ambiente hostil da terra em dias e noites de frio intenso e calor insuportável.

Evidencias arqueológicas nos fazem concluir que as pessoas com deficiência integravam-se nas diferentes e hierarquizadas classes sociais (a arte egípcia, os afrescos, os papiros, os túmulos e as múmias estão repletos dessas revelações.

Pessoas nascidas” Disformes”, eram eliminadas por exposição ou abandono ou, ainda, atiradas do aprisco de uma cadeia de montanhas. Aos pais eram permitidos matar seus filhos nascidos com deficiência pela prática do afogamento ou do abandono.

Cristianismo nova doutrina voltava-se para a caridade e ao amor, combateu, dentre outras práticas, a eliminação dos filhos nascidos com deficiência. Combate a idéia que era Castigo de Deus,

feiticeiros ou bruxos.

Século XIX, XX finalmente se percebe que pessoas com deficiência não só precisavam de hospitais e abrigos, mas principalmente de atenção especializada, a participar ativamente do cotidiano e integrarem-se na sociedade.

Quando olhamos para o maravilhoso por do sol, ficamos deslumbrado por sua infinita beleza, aceitamos como ele se põe, não pedimos a ele: um pouquinho mais para direita ou para esquerda. Simplesmente o contemplamos por sua infinita beleza por nascer todas as manhãs.

A grande supremacia da vida está em perceber que quando é trazida uma criança “ imperfeita” busca se a perfeição de como as pessoas reagem com o diferente e a torna digna dos mesmo direitos que tem.

**********************************************

Obs:Acima não é de minha autoria ,palestra feita pela pisicóloga para a inclusão dos "deficiêntes" nas escolas.

************************************

Abaixo escrito por mim...

Não façamos a outro o que não faríamos a nós .

O respeito ao próximo é amor, descaso com o "deficiente" vemos por toda parte,até mesmo num simples olhar.

O respeito pelo "deficiente" encontramos em alguns lugares,como calçadas rebaixada para cadeirante,corre mãos,plataformas,alguns programas que se preocupam em ter um interprete para os surdos,locais para uso exclusivo,me emociona ver o respeito ao próximo e não somente ao "deficiente" não,mas ao próximo,aos idosos que precisam também de respeito.

Ainda não aprendemos a viver como irmãos,um simples olhar,um gesto,atitudes de amor a quem precisa,embora quem precise não sejAm eles e sim aqueles que não sabem e não tem capacidade de acolher com amor.

Acolher com amor é doar-se,paciência,carinho fazem parte da vida do ser humano.

Todos temos direito de ir e vir,todos ,todos temos o direito a vida ,todos temos direito ao amor e respeito,e não por serem "deficiente" e sim gente.

O amor começa onde mora o amor ao próximo,acolher é ensinar com amor,amar é acolher com respeito.

Não é bater no peito e dizer eu aceito ,é preciso que sinta que pessoas que vivem numa cadeira de rodas é gente,pessoas que não podem falar ou ouvir são gente,pessoas que não veem com os olhos são gente ,elas veem com os olhos do coração,Pessoas com sindromes são gente.

O "deficiente" não é incapaz e sim muito capaz,luta para ter um trabalho e faz com toda sua força de vontade e capacidade,é possível um "deficiente" ganhar sua medalha de ouro,prata,bronze ,na competição da vida,por que ele quer e pode ter seu espaço,respeitado como cidadão,como gente.

Acolher,ensinar,respeitar é o direito deles e dever de todos,ser "dificiente" não é ser doente ,é ser especial ,não debilitado.

A deficiência está dentro do coração de quem não sabe se doar.

Esporte,lazer,trabalho,dignidade pertencente a qualquer ser humano inclusive,aos "deficiente".

Um lugar na sala de aula é justo.

A educação é pra todos e direito de todos.

Amor e respeito se deve a todo momento ,em qualquer parte,em qualquer lugar.

Bom dia,boa noite,um sorriso,um olhar faz com que o mundo seja outro se cada um fizer um pouquinho,teremos um mundo com mais calor humano.

Calor humano é que faz crescer interiormente o ser humano

assim como uma planta precisa de sol,água ,luz,o ser humano precisa,precisa de calor humano,o mundo carece de calor humano.

quem aqui não gosta de carinho?

quem não gosta de ser amado?

então vamos ser movidos pelo amor,pelo calor do coração,transfomar o mundo em um lindo jardim florido,cheio de cores,cheio de vida...vamos abraçar uma causa...vamos fazer a vida da gente sempre valer a pena permitindo-se amar e ser amado.

Não a vida que resita a vida sem luz,viver é replantar a vida todos os dias..vamos semear e com muito calor humano transfomar a vida dos "deficientes",não se permitir a dizer ou apontar alguém como "deficiente" ,todo dia a vida nos ensina ,é um constante aprendizado,vamos descobrir que temos muito mais a aprender com eles do que temos nós a ensiná-los...vamos estender a mão ,abrir o coração e receber os Eficiente em nosso cotidiano como eles são.

Pessoas capazes para a vida...a união faz a força e somos todos irmãos em Cristo.

A deficiência está na incapacidade de acolher com amor ,é preciso parar de rotular pessoas ,é preciso deixar de pregar rótulos,ningém

pede para ser magro,gordo ,bonito ,feio,negros ou brancos,os gays tão comentados hj né,rótulo quem usa são os produtos adquirido por nós consumidores nas prateleiras por aí...pessoas não vivem em prateleiras,pessoas tem coração,tem vida e toda vida carece de calor humano.

Vamos dar basta aos rótulos,cada um é cada um,a nossa obrigação,dever de cada um ,e por que não dizer,o prazer nosso é rasgar o rótulo que humilha,o rótulo que machuca,o rótulo que qualifica o ser humano como produto.

Vamos transformar o rótulo em gestos,em amor,em doação um para com o outro,seja gordo,seja magro,seja branco,feio ,bonito,gays...seja lá a vida que respira como for ,é uma vida carente de amor,todos em união contra o rótulo e digamos sim a vida que respira por vida.

****************************************************

Beju nu bicu ,muito calor humano para aquecer a vida e o inverno.

tenham todos(as) um lindo dia cheio de produtividade e amor ao próximo.fuiiiiiiii

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 13/07/2011
Reeditado em 13/07/2011
Código do texto: T3092134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.