O que DEUS espera de nós?
Olá, olha eu de novo aqui. Hoje é segunda-feira, estamos próximo dos maiores milagres que a humanidade já registrou em sua história, além de ser um fato único, o nascimento de Jesus, para os que creem.
Maria, a escolhida, virgem, prometida. Imagine ela ouvir do anjo Gabriel, você será mãe, ela não pensou no privilégio, ela pensou nas graves consequências se José não acreditasse nela. O agir de Deus é invisível em nossas vidas, deixe ele agir na sua.
Você é obediente? Você é submisso? As palavras de Gabriel sobre o nascimento de Jesus, tranquilizaram Maria. Ao perceber que era obra de Deus e que o próprio se responsabilizaria pelo desenrolar das coisas Maria confiou (Lucas 1:38).
Deus não dorme e nem cochila. José era sim um homem temente a Deus, muito embora não tivesse acreditado, a princípio.
Ele não pensou em difamá-la. Agredi-la. Pelo contrário, José deve ter sofrido bastante, ele amava Maria. Para não envergonhá-la e colocar sua vida em perigo, pensou em deixá-la secretamente.
Como era obra de Deus, ele mesmo tomou as providências para convencer José. Enviou um anjo para conversar com o futuro esposo de Maria, e as mesmas instruções que foram passadas a Maria, agora eram dadas a ele (Mateus 1:19-25). Glória a Deus!
O nascimento de Jesus já era um projeto de Deus para salvar a humanidade. Salvar eu e você.
Precisamos enaltecer José, ele foi de uma generosidade e uma grandeza, pois convencido e em paz, José casou com Maria, mas não teve relações com ela para preservar a santidade do Filho de Deus.
O nascimento de Jesus nós revela humildade. Jesus não nasceu em berço esplêndido, Jesus nasceu na manjedoura, uma espécie de estábulo. Esse exemplo nos ensina que devemos ser humildes em nossa vida.
O nascimento de Jesus iluminou não apenas a Terra, mas também o céu. É ilumina até hoje, quando chega o dia de lembramos dele todos os anos. Não houve glamour, comilança, presentes, Jesus revela o favor de Deus a humanidade. Ele veio revelar o verdadeiro caráter de Deus. É você fala de Deus e do seu filho durante o ano?
O nascimento de Jesus não foi algo aleatório. Sem propósito. Através de seu Filho Jesus, o Senhor Deus abençoa a humanidade com pelo menos três presentes.
Por fim, no dia 24 e 25 de dezembro, peça a todos que faça uma reflexão sobre nascimento é o que Deus espera por nós?
JorgeGuima - 19/12/2022 - 09:06