CRÔNICA
CARAS & CARAS
Uma crônica by Jose Alfredo
Entre semblantes e caras, as faces humanas são enganosas. Tem as que encaram, outras descaram, e outras ainda têm duas caras! O pior é quando são “mascaradas”. Acham-se, fazem-se de belas, ou angelicais tais quais lobos vestidos de cordeiros!
Na certa há aquelas autênticas, imaculadas! As que mostram-se “descaradamente”! São naturalmente normais, e, não precisam esconder nada!
Mas a maioria das atuais caras de hoje, têm um “quê” de deslavadas. Quer dizer: atrevidas ou descaradas! Rostos falsos. Mal encarados, e não amistosos. Caras de poucas amizades! Carregadas de orgulho, e soberba.
Outras não têm cara pra deixar bater! Lembram-se daquela situação do Evangelho onde diz: “Levou um tapa do lado direito dê também o lado esquerdo”? Mas isso é só para os Evangelhos, coisa rara. Essas caras exalam semblantes de quem quer dar porradas, e não levar!
De cara emburrada então, é o que mais se vê! Porquê “emburrada” hein? Será, que, elas se parecem com burros xucros? Estão mais para caras azedas, que se mostram de mal com a vida!...
Mas, há as caras de poucos amigos, na verdade, de nenhum amigo! Engana-me, que, eu gosto! Essas geralmente são de indivíduos mal encarados e metidos a besta... Crivados de orgulho e soberbos! Não querem papos com ninguém, desconfiam de todos.
Já viram, por fim, o semblante da “cara de bosta”? É aquela, que cometeu alguma cagada, e sabe, que o fez, e fica com esse tipo de cara! Cara de coitadinho!...
E aquela, que passou óleo de peroba e ficou com “cara de pau”? Com semblantes de quem tem culpa no cartório e sai dizendo, “não foi comigo”, “não fui eu”...” Nem estava lá”!
Pois é, assim é a diversidade de semblantes, que mascaram as caras humanas. Elas mudam da água para o vinho, semelhante a um camaleão. Elas dançam conforme a música!
E, a sua cara como é? Bem a minha é um pouco cínica, mas bondosa e sorridente! Não engano com sorrisos de canto de boca... Eu dou logo gargalhadas abertas e soltas! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Então cuidado com a diversidade dessas caras, que passam por aí: “Cara de babaca, de assustado, de pasmo, de surpreso, de desconfiado, de poucos amigos, de amigo urso, de idiota, de falso anjo, de demônio, de corno, de enganado, de burro, de ignorante, de sabichão, cara de cú, de besta, e por aí vão”.
Mas tenha a sua própria, que, provavelmente se encaixe numa dessas aí de cima! Hehehhehehehehehehehehehe... Foi só uma brincadeira hein? Afinal, a minha é “um pouco cínica, mas, bondosa e sorridente”!