RITUAL DE TODA MANHÃ

Tentarei resumir, para contar meu ritual de toda manhã, há mais de trinta anos. Tenho no meu quarto, um oratório, eh! Tenho um oratório, sou à moda antiga mesmo! E logo após a higiene bucal, não saiu do quarto, antes de passar pelo oratório e agradecer a Deus, por tudo...

Depois, me preparo para fazer exercícios físicos, que eu alterno entre caminhadas e corridas de 5 km e 10 km; quando estou mais disposto, corro os 10 km, em outros dias, apenas faço caminhada. Tudo isto às 5h, moro numa cidade pequena e calma e as pessoas fazem caminhadas às cinco da manhã, por aqui é normal!

Após as atividades físicas, passo pela padaria e já pego os pães quentinhos e outros ingredientes para um reforçado café da manhã. Tomo aquele banho! E, enfim, desço para um café delicioso com pães quentinhos, queijo, salaminho e fatias de peito de frango; às vezes, iogurte, frutas, etc.

Só então eu saio para o trabalho, mas antes, vou novamente à padaria e compro pães quentinhos, margarina, iogurte, frutas, café, açúcar e etc. E os levo para uma família pré-selecionada, para que possam, também, tomar o seu café especial.

Agradeço a Deus, todos os dias, por me conceder a oportunidade de poder tomar o meu café reforçado e possibilitar que alguém possa fazê-lo também.

Não o faço para vangloriar-me, esse não é o meu objetivo, mas o coração pede para fazê-lo, então o faço! Penso que o mínimo que podemos fazer por alguém menos favorecido é estendê-lo às mãos.

Chego ao trabalho por volta das 07h40min e retorno ao meio dia para o almoço.

Esse é meu ritual de toda manhã há mais de trinta anos, com algumas exceções, claro! Os imprevistos acontecem.

Ênio Azevedo

Luciênio Lindoso
Enviado por Luciênio Lindoso em 13/04/2021
Reeditado em 13/04/2021
Código do texto: T7230837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.