POESIA – Desesperançado – 29.05.2019 (PRL)
 
 

POESIA – Desesperançado – 29.05.2019 (PRL)
 
 
 
O governo, tal qual barata tonta,
Ou talvez mesmo cego em tiroteio,
Inda não soube pôr a mesa pronta,
E só sabe fazer esse alardeio...
 
Na rua o povo lhe deu segurança,
Todavia o tal mito agradeceu,
Parecendo brinquedo de criança,
E da campanha tudo se esqueceu...
 
A paciência do povo se esgota,
Não podendo ser vítima em lorota,
E mudar de repente o seu desejo...
 
Passando a ser motivo de chacota,
Mesmo nos raros dias de lampejo,
Cuja esperança passa a ser remota.

 
SilvaGusmão
Foto: GOOGLE - Tribuna da Imprensa Livre

INTERAÇÕES

29/05/2019 21:49 - Luzia Avellar participou intensamente...muito grato:

O país, num mar de lama
um congresso só bagunçando
os três poderes adoentados
e o povo se esculachando...
Quem nos dera fossem os legisladores
de bom caráter e nobres intenções
qualquer presidente, tosco ou culto
bem cumpriria com as suas funções ...

Meu abraço...ansilgus.

29/05/2019 09:17 - Jacó Filho comparreceu assim, muito grato:

Confesso que estou tenso,
Mas não esperei ser fácil.
Um principiante frágil,
Num mar de lama tão denso...

Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre..

Meu abraço...ansilgus.

30/05/2019 20:38 - Tiago Duarte comentou assim:

O balde já quase cheio .. Mais uns pingos, se esgotou .. Nada mais acumulou .. O negócio ficou feio .. Pegaram muito no alheio .. Pegou a barca furada .. E para ser consertada .. Precisa dum tempo a mais .. Trabalhar com todo gás .. A nação tá esfacelada!

É, meu nobre poeta pernambucano, o bicho pegou! Só Deus, pra nos acudir! Forte abraço!

Grato, caro Tiago, meu abraço.

30/05/2019 20:33 - Hooshaham assim escreveu...muito grato:
 
>Preclaro Escriba,por entender que o presidencialismo em terras brasilis herdara os moldes crassos da monarquia nacional.Porquanto, no Brasil/Imperial, tínhamos os três poderes constituídos + o poder moderador exercido pelo monarca "in casu" D.Pedro II.No Brasil/Republicado/Presidencialista,temos os três poderes tão qual ensinara o constitucionalista Barão de Montesquieu + o poder moderador ou poder presidencial em dobro.Isso ao meu censo crítico,em nada contribui para a formalização duma Nação deveras independente.Necessitamos de grandes reformas, e por entender as primeiras,seriam:1).Uma só casa congressual(para economizar seria o senado por ter 81 senadores).2).Ter-se-ia que mexer no salário dos congressistas,ficando os mesmos com módicos salários sem a verba mensal parlamentar e outros.3).O voto facultativo.4).Adoção do Parlamentarismo com cinco partidos ou agremiações partidárias.Isso,seria um bom começo para o nosso País.>Com o tríplice amplexo do seu leitor,confrade e irmão catarinense.

Agradecido caro mano...meu abraço...ansilgus.

31/05/2019 10:12 - Walmor Zimerman assim se expressou:

Bom dia caro poeta e articulista Ansilgus. Nossa nação vive momentos difíceis, um Congresso moroso, vede por exemplo a Reforma da Previdência, caminhando com passos de tartaruga, "emendas" e emendas que tornará uma reforma, fraca porque não dizer ineficiente... O pais deu uma "guinada", pois durante anos foi iludido por uma ideologia que onde vigorou não deu certo, pois deixou rastros de miséria, numa vã utopia da "igualdade"... Hoje este sonho naufragou, pois após quase 15 anos de engodo, as reais verdade foram surgindo, que refletem numa monumental divida pública, desemprego e uma economia, quase estagnada... Caro articulista Ansilgus, de nossa parte vamos continuar torcendo, pois agora somente existe um caminho, vencer e vencer, pois caso contrário "eles" voltam, para terminar o seu "trabalho", levar o país na situação em que está a Venezuela... Um bom dia e não desanime, o Brasil ainda tem jeito.

Muito grato caro amigo...meu abraço...ansilgus.

30/05/2019 20:03 - Miguel Toledo deu o seu recado assim:

O Bolsonaro é um novato mas tem boas intenções e é honesto, os outros poderes estão puxando o tapete dele a toda hora, os outros poderes também não são santos.No senado na votação na MP administrativa vi senadores bem intencionados e outros sem um mínimo de educação, uma grosseria total contra Bolsonaro, bons modos passaram longe de muitos senadores, parabéns e um abraço, caro poeta.

Muito grato, caro amigo...ansilgus.

1/05/2019 16:58 - There Valio assim participou:

Meu querido amigo Ansilgus! Não podemos perder a esperança. Concordo que o nosso Presidente dá umas caneladas, mas tem boas intenções. Os filhos e o Olavo atrapalharam em muitas coisas. Mas com esses políticos e judiciário, uma grande parte ainda cheia de vícios e culpas no "cartório da corrupção" fica difícil governar sem o "Toma lá da cá". Poderiam ter aprovado várias coisas, mas a oposição só quer barrar tudo o que pode ser para o bem do povo brasileiro. veja se apresentam algum projeto ou alguma proposta que beneficie a nação e o povo. Só contra tudo que leve a melhorar o País. Exemplo o Paulinho da Força quer ser contra tudo, para que no caso do Bolsonaro fazer um bom governo seja reeleito.Pode um político deve naipe ajudar a melhorar o Brasil. tem que cair fora como muitos outros que lá ainda estão.Bom final de semana.receba meu carinhoso abraço.

Muito grato cara amiga...um abraço do ansilgus.
ansilgus
Enviado por ansilgus em 29/05/2019
Reeditado em 15/03/2020
Código do texto: T6659427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.