" Não é mau este costume de escrever o que se pensa e o que se vê, e dizer isso mesmo quando não se vê nem pensa nada." (Machado de Assis) - Recebi isso como comentário de um amigo recantista, e no meu ponto de vista, ser verdadeira em tudo que faço, parece que muitas vezes, me faz perder algumas coisas, aliás, hoje já não vou dizer perder, mas eliminar "amigos que são um perigo para nossa alma", e outras coisas mais.
Hoje estou segura do que escrevo, desejo um dia reconstruir uma vida mais plena, não ter a alma pequena, voar para além mar, e seguir em frente, mesmo com minhas mágoas e cicatrizes.
Tenho hoje raízes no meu dia a dia, na minha casa, na família, no meu dia a dia, no meu compromisso com minha poesia.
Hoje faço parte de um ciclo único, puro, verdadeiro, pois quando escrevo sou eu mesma, sou uma wicca, alquimista e m busca do elixir da Vida, em busca da pura sinceridade, que se perdeu nos campos atuais.
Hoje já não se fala mais olhando olhos nos olhos, não se apertam as mãos, professores e alunos em salas de aulas em seus mundinhos fingidos, cada um em seus celulares, retornamdo assim filosoficamente ao mito das cavernas ma era moderna.
São fingidores de conhecimento.
E, eu que por causas diversas adoenci em sala de aula, pois desde 1988, leciono e acumulo uma jornada integral, fiquei disfônica, mas não louca como muitos hoje estão. Falo o que observo diariamente e me irrito, absorvo de todos um sufoco único, e caio por terra.
Sofro demais, mas não deixarei de ser sincera jamais, e muito menos serei hipócrita ou anti ética, não sou anônima, escrevo o que penso, escrevo o que observo e desejo.
Talvez uma castroalvista moderna, que queria que as pessoas fossem realmente mais fraternas e se sensibilizassem mais. Mas o mundo se perdeu na tecnologia vazia das rede sociais, haja visto Trump, Temer, e outros, que se socam em meio aos bits do computador. Falta diálogo em todos os meios, falta amor nos relacionamentos, falta dignidade em nossas atitudes, e ainda transviamos a juventude que hoje são poucos os que realmente têm algo para refletir e auxiliar aos pais.
Por mais que eu tente, ser uma boa mãe, já escutei de meus filhos, que sou melhor professora. Então, ainda, assim,como mãe eu terei muito a aprender todos os dias.E, mesmo assim, observando meu dia a dia, escreverei muito mais poesias.


São Paulo, 8/6/2018. 11:17H.
Ofereço aos meus filhos, familiares, colegas, e principalmente a mim mesma e aos recantistas. Escrito também no site internacional: My poems
Teka Mendes Castro
Enviado por Teka Mendes Castro em 08/06/2018
Reeditado em 08/06/2018
Código do texto: T6358830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.