O GRANDE TORVELINHO
O GRANDE TORVELINHO
Como um grande torvelinho as informações que manifestam suas opiniões sobre a crise da atualidade gera uma grande confusão na sua compreensão. Um diz uma coisa e outro, outras coisas... Ninguém se entende e cada um é dono absoluto da sua verdade. Conceitos e preconceitos envolvem a opinião pública. No Facebook uma onda de FAKES NEWS confundem e geram desconfortos aos mais desavisados. Uma enxurrada de fofocas inundam as postagens atingindo o Presidente Temer e todo o Congresso. Apoio aos caminhoneiros pelo que estão fazendo e pelo que não poderiam fazer!
Algumas opiniões levam a crer que Sindicatos estão atrás do movimento... Outras que empresários das distribuidoras comandam a greve... Outras ainda que até os donos de postos de combustíveis estão por trás dessas falcatruas para auferirem lucros!
Numa definição mais ampla chega-nos notícias de que o movimento é político e tem como sua principal ferramenta o “LOCAUTE “ (ação de fechar uma empresa: o empregador encerra temporariamente as atividades de sua empresa e se recusa a oferecer os instrumentos de trabalho em retaliação a reivindicações do empregado e, assim, impede-o de trabalhar para não ter que pagar seu salário e enfraquecer a classe. Pode-se entender como a "greve do empregador". Esta prática é proibida judicialmente no Brasil).
Não há um “consenso” para que o cidadão, o grande prejudicado, tenha compreensão ou discernimento dos malefícios e das causas do que está ocorrendo!
Mas, o que podemos depreender é que o movimento é mais uma ponta do imenso e gigantesco iceberg que sinaliza a falta de comando e de governo do país.
Um Presidente fragilizado e sem identificação com o povo... Um Congresso minado e tomado pela corrupção desenfreada...
Instituições enfraquecidas e esvaziadas. A repercussão dos trabalhos da Operação Lava Jato vai levando a total descrença para as eleições que se aproximam.
Lula preso é o estopim das manifestações de ativistas inconsequentes. E por fim, os clamores de grande parcela da sociedade que pedem a Intervenção Militar.
A nossa compreensão realmente está atrapalhada, pois, não se chega a nenhum consenso em prol das soluções em busca da paz e do progresso do Brasil.
Jose Alfredo - Jornalista