AS MINHAS TATUAGENS ... REFLEXÕES : OUVINDO OSWALDO MONTENEGRO ...🧚♀️🎶🧞♂️🎶🧚🎶🧚
MARCAS DO TEMPO.
As minhas marcas
do tempo.
Estão todas guardadas,
dentro de mim.
Às vezes elas voltam
Se transportam para
o meu tempo presente.
Revivo-as todas,
Das passagens alegres
Até as tristes.
Não as escondo
Elas estão sempre ali,
Quando quiser
revisitá-las...
Ah, as marcas que
o tempo deixou.
Elas apenas me enriquecem
e me lembram
De como é bom viver a vida,
No que ela apresenta
De melhor
Que ela pode nos oferecer...
Poesia escrita por mim ao ouvir a
Música SEGUE da autoria de
OSWALDO MONTENEGRO.
🧚♂️🧞♂️🧚♀️🧞♀️🧚🧞🧚♂️🧞♂️🧚♀️🧞♀️🧚🧞🧚♂️🧞♂️🧚♀️
As marcas do tempo metaforicamente pode nos lembrar as "nossas tatuagens " que vão sendo deixadas nas nossas peles e que lembram as nossas vivências durante todo o nosso processo evolutivo.
Simbolicamente temos um "corpo tatuado ", cada passagem significativa que vamos elaborando fazem parte do nosso "corpo vivido". Desde às passagens alegres, até as nossas perdas, momentos que se abrem para superarmos as nossas adversidades e nos fortalecermos diante das nossas experiências; assim a vida é constante renovação, abertura e fechamento de ciclos...
Acompanhem o novo clipe de OSWALDO MONTENEGRO, achei muito interessante a forma simbólica de como ele tentou trazer "as marcas do tempo" simbolizado no corpo, a principio causando uma certa estranheza, onde as pessoas vão deixando as suas marcas ou manchas na sua roupa, redimensionado aqui no corpo presentificado.
Resta a nós elaborarmos as "nossas marcas" e olhá-las como possibilidades de crescimento e superação, pois a vida SEGUE como diz Oswaldo Montenegro para que aconteça novas e novas marcas e o compartilhamento de novas experiências...
A vida no seu próprio fluir não para, ela SEGUE seu próprio caminho, o seu próprio fluxo!.
"A vida, no que tem de melhor, é um processo que flui, que se altera e onde nada está fixo. É nas pessoas e em mim mesmo que descubro que a vida é mais rica e mais fecunda quando aparece como fluxo e como processo".
(Do Psicólogo Humanista Carl Rogers ).
🧚♂️🧞♂️🧚♀️🧞♀️🧚🧞🧚♂️🧞♂️🧚♀️🧞♀️🧚🧞🧚♂️🧞♂️🧚♀️
Queridos amigos, esta é uma interpretação pessoal minha da música de Oswaldo Montenegro. A arte, a música 🎶, a poesia, etc .. ela abarca vários viéses, várias subjetividades, elas não se fecham no nosso próprio olhar.
Penso que essa é a verdadeira beleza e a riqueza poética, a possibilidade de vários olhares sendo colocados naquilo que lemos, ouvimos e apreciamos....
Obs: Esta mesma 🎶 música foi comentada por mim sob um outro viés , em um outro contexto para aquele outro artigo que publiquei aqui no R.L ( O País da Esperança).
Vejam o vídeo e o novo clipe da música
SEGUE.
Autor: OSWALDO MONTENEGRO.
https://youtu.be/IYG4IyrmoAQ?
si=FbChfNBxNzNxFdiP