NÃO SEGUE O SOFRIMENTO!
O sofrimento é inevitável para os que estão identificados com a mente.
Guiados pelo sofrimento emocional, causa de muitas doenças, ódio, raiva, culpa, depressão, ressentimentos, ciúmes, até uma irritação, em formas de dores.
Assim, como os prazeres de fortes emoções, que germinam sementes do sofrimento.
É como ingerir álcool, usar drogas, compensado-os por formas de alto prazer, que logo se transforma em sofrimentos e baixa, depois da alta, que chega ao cume da sensação do gozo as relações que dão prazer, que facilmente são desfeitas, se transformam em fontes de dores e sofrimentos.
Culpa e medo são causas piores de sofrimento, geram desequilíbrio, tira a paz e paraliza, desestimula, impede o raciocínio de agir com firmeza e determinação, usa a incompreensão, justifica o sofrimento, buscado pela não aceitação de algo, capaz de modificar a vida, pelo viver do outro, causar danos, com mais perturbação.
Querer teu bem e o do outro, não é viver o que não pode, nem sonhar o sonho do outro, vivendo uma vida, flagelanda, que adoece a alma, pelos sofrimentos alheios.
Assim, vive a humanidade com suas almas amarguradas.
Deixa pra trás coisas simples, como amor, compreensão, empatia, olhar manso, abraço carinhoso, acolhimento esquecido, esquece sua vida, sua fonte de energia.
SSA-BA, 02/08/23 Laumenezes