DESASSOSSEGOS DA VIDA!
Catástrofes, transtornos, desassossegos, o descuido com a vida, inseguranças, aliados a solidão e ao desrespeito com a vida.
Tudo poderia ser amenizado se houvesse cuidado, preocupação, planejamento, por parte dos escolhidos, para cuidar do povo, muitas coisas seriam evitadas, vidas não seriam ceifadas, se as organizações, os politicos, os governos arbitrários, as pessoas também, tivessem mais consciência, sem as intolerâncias intoleráveis, que passam pelos limites da compaixão, da solidariedade, pouco arraigadas na consciência humana, derrotadas com intermináveis batalhas por sobrevivências, das afirmações dos valores mais nobres, enquanto, os sobreviventes se dobram para deixar passar os vendavais, os açoites destruidores, para reerguer-se depois e prosseguir com a vida.
O esforço para enfrentar a luta, pela necessidade de transformar, de seguir adiante, no refazimento da vida.
A felicidade deve ser usada, pela dor que regenera, que liberta do caos, em que cada um enfrenta, com o amor que santifica, ao alcance das emoções que liberta.
União e força nos diversos campos da comunidade humana, constitui um poder para enfrentar situações embaraçosas na terra, para triunfar, em conduções difíceis, nas desgraças que afligem a humanidade.
Desajustes morais, familiares, por que passamos, se faz confrontar, todos os tipos de impedimentos, que cessa a iluminação das consciências humanas, que também, experimenta o abandono, a traição, a crueldade.
Só o amor é capaz de sustentar a humanidade, colocando luz nas sombras.
A vida nos oferece recursos preciosos, não valorizados, pelas imperfeições, que impedem a razão de descubrir as faculdades da alegria, do bem viver, do bem estar, para converter as infelicidades em felicidades essenciais, para que a jornada evolutiva aqui no planeta possa se fazer importante, para o desempenho das tarefas de cada um, mesmo que sejam através de coisas pequenas e simples, mas que beneficiem a todos, com dignidade, fundamental para uma existência feliz, honestidade que propicia paz, consciência e liberta de qualquer tipo de culpa, embora no mundo a fora se multipliquem casos de desonestidade.
SSA-BA, 16/01/2022. laumenezes