SOLIDÃO.
Existem várias formas de estamos sozinho, vivendo só, viajando só, passeando só; como, podemos estarmos sós, em plena multidão!
Será que conseguiremos viver sozinho?
Podemos ficar sozinho por alguns minutos, se houver aceitação.
A mente diz que "tudo está bem", no fundo não acreditamos, porque, no geral, não usamos a mente, não conseguimos usar a cabeça quando desejamos.
Às vezes, nossa mente é invadida por pensamentos e, corriqueiramente, por pensamentos diversos.
Então, como está sozinho?
Vivemos tão identificados com a mente que somos escravos dela, sem consciência.
Nada de diferente com o que acontece com pessoas normais.
Existem outras maneiras, como forma de mascarar a solidão para nós mesmos, não fazer caso do que sentimos e queremos, dar aos outros aquilo que pensamos que eles querem: ser o que nós pensamos e querem que sejamos, outra é, tratar pessoas como objetos para satisfazer nossos desejos, outra forma de ficar sozinho, é que estar5mos sozinho, consiste em representar um papel - todos perfeitos, viver em família sem se dar bem com ela, manter uma péssima relação...
Se queremos estar sozinho, é poder convencer-nos, de que todos querem nos atingir, ou, que desejam algo de nós.
Os vícios da vida motivam-nos a empreender jornadas, descobrir, ou criar uma personalidade.
Muitas pessoas conseguem ser alienadas e solitárias durante toda vida sem crescer, ou mudar, outras, ocasiões, sendo "Heróis Secretos", acalentando novas idéias e imaginando novas alternativas, na superfície, continuam levando a mesma vidinha de sempre!
Todos precisamos de um pouco de solidão para descobrir quem somos, mas acima de tudo, carecemos de alguma solidão diária para manter a lucidez.
Tudo isto, ensina-nos a aprender o que precisamos, aprender e propícia-nos, para as aspirações e reivindicações almejadas.
22/05/2021 laumenezes.