Oligofrenia cognitiva.
Explicação o que é oligofrenia cognitiva.
O você sabe o que é oligofrenia.
Em síntese uma espécie de psicopatia cultural social, o indivíduo tem incapacidade cognitiva.
Não consegue compreender a realidade por deficiência de desenvolvimento mental, na prática a pessoa é doente psiquicamente.
Tal fenômeno não atinge apenas os pobres, no Brasil a classe média e a própria elite econômica.
Portanto, o indivíduo sofre de indigência cognitiva, a tal ponto que prejudica a estrutura mental da memória cerebral.
Deste modo, o indivíduo torna-se analfabeto funcional, devido ao retardamento cognitivo, a referida doença não tem cura.
Com efeito, transforma-se em um problema psíquico nacional, uma nação com boa parte do seu povo, com retardamento mental.
Entretanto, existe uma tipificação de oligofrenia profunda, nesse caso, a total deficiência do desenvolvimento do cérebro, nesse caso não é cultural cognitiva, entrentanto, quando nasce, questões da genética, não estou referindo nessa situação cognitiva.
A pessoa em referência ao desenvolvimento da cognição, simplesmente não consegue pensar, entender quando algo é errado ou certo, um estado profundo de abobamento, sem discernimento e criticidade cultural.
O cidadão denominado de abobado, o cara é absolutammente jumentalizado, idiossubjetivado, entendido como bestializado.
Boa parte do povo brasileiro em referência a política, é exadamente deste modo, razão pela qual o país não tem futuro civilizatório, a nação fica entregue aos oportunistas no Congresso nacional.
A oligofrenia pode ser congênita ou adquirida ainda em precoce idade, devido ao não desenvolvimento da cognição.
A maior parte dos deputados brasileiros são oligofrênicos, eleitos por eleitores também com a mesma doença psíquica,
Todavia, em geral todo oligofrênico tem a personalidade comprometida, devido ao elevado grau da indigência cognitiva.
Sobretudo, em relação ao conhecimento intelectual, entendido por oligopsiquia.
A pessoa totalmente abobada, em relação ao entendimento crítico da realidade.
A oligofrenia pode ser em razão do atraso mental, debilidade mental ou da própria fraqueza cognitiva, resultada do habitat.
Contrariamente, o indivíduo pode ser normal em relação ao desenvolvimento dos neurônios, entretanto, por fatores cognitivos culturais, apresenta com as características oligofrênicas.
Tipicamente de países subdesenvolvidos economicamente em consequência a cultura não desenvolvida criticamente, o fenômeno como representação da pobreza.
O oligofrênico apresenta se com a cognição perturbada, exemplos típicos: O fanatismo pela fé pentecostal, quando vê o poder de deus em tudo, pensando que a pobreza devido a ausência de deus.
O pobre doente pela ideologia da extrema direita, tipicamente, bolsonarista, aderindo a uma filosofia política contrária seus interesses classes.
Com efeito, imaginando que o neoliberalismo vai lhe retirar da miséria com a proteção de deus.
Portanto, dando legitimidade, consentimento a miséria humana através da ideologia política, o pobre reacionário politicamente.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.
Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.