A história do DNA como prova da não existência de deus.
O que é a filogênese.
Trata-se da história da evolução de uma espécie, portanto, a filogenia é a compreensão da genealogia de uma determinada espécie.
Deste modo, é o entendimento evolutivo das espécies, podemos comparar a filogenia com o estudo de uma árvore genealógica.
Portanto, estudando a filogenia podemos conhecer os ancestrais de uma espécie, as principais características como surgiram e evoluiram as espécies em consonância com a teoria da evolução das espécies, biologia sintética.
Com efeito, as árvores filogenéticas representam a história evolutiva das espécies, a linhagem ancestral da origem da história evolutiva, compartilhada com outras linhagens, as múltiplas espécies.
No estudo filogenético, observamos organismos que compartilham de um ascentral comum, exemplo, o sapiens e o chimpanzé, cachorros e lobos, etc, chamamos de táxons irmãos.
Portanto, o compartilhamento da mesma genética, organismos próximos, o termo táxon basal é usado para poder compreender a origem comum da linhagem das espécies.
Quando referimos a filogenética , não estamos referindo as semelhanças fenotípicas, pois organismos próximos não são sempre semelhantes morfologicamente.
Assim sendo, não podemos pensar que um ser vivo evoluiu de uma espécie próxima, tão somente a relação de um ancestral comum.
Entretanto, se analisarmos a evolução de todas as espécies verificamos que todos os organismos nasceram e evoluiram de uma célula mater comum.
Resultada do DNA mitocondrial, nesse sentido que a filogenética remonta a essa origem celular primordial.
Todavia, na compreensão da filogenia da espécie sapiens, nas diversas fases desta evolução dos proto-hominídeos ao homo de neandertal, percebemos que os humanos não evoluiram dos chimpanzés.
Entretanto, ambos compatilham de um ancestral comum, motivo pelo qual o parentesco próximo, com o mesmíssimo DNA, como todas as espécies são parentes, devido a não existência de vários DNAs.
No entanto, a evolução de todas as espécies ao longo desta evolução, compartilham o mesmo DNA da origem mitocondrial, razão pela qual na natureza todos os seres vivos gozam de um enorme parentesco.
Portanto, geneticamente, todos os seres vivos, são os mesmos seres.
A origem de todos os seres remontam ao nascimento da primeira célula mater, deste modo, a representação da evolução de qualquer espécie.
As espécies vão evoluindo, passando por diversas fases, sem perder a originalidade do DNA mitocondrial, o único existente.
Com efeito, de tal modo, que todas as formas de vida devem a sua filogênese no início do processo evolutivo no surgimento da própria vida.
Tal qual a biologia evolutiva, cientificamente, a prova cabal da não existência de deus, pelo fato que o referido não criou o homem, todavia, o sapiens nasceu da evolução da própria natureza.
Portanto, se todos os animais tem o mesmo DNA, as diferenças são as variações deste DNA, isso significa que qualquer animal teria que ter uma alma, devido a participação na mesma substancialidade.
Naturalmente, que a alma é apenas uma ideologia cultural cognitiva criada através do homem, na natureza tudo que existe tem a mesma procedência.
Todos os animais resultaram dos mesmos átomos quânticos, como força da energia quântica.
Assim sendo, o homem não é uma animal especial criado por deus, tem a mesma valoração filogenética de qualquer espécie.
Deste modo, deus não existe, a fé não é produto da fé, pois não existe fé, o que há é a ignorância científica, motivo pelo qual as ciências levam ao ateismo.
Deste modo, a razão dos bolsonaristas não gostarem do conhecimento científico.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.
Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.