Magníficas proposições criadas por Edjar Dias de Vasconcelos.
Aquele que não consegue viver solitariamente em um quarto, estudando a complexidade da filosofia, jamais conseguirá viver bem em sociedade. Edjar Dias de Vasconcelos.
A verdadeira liberdade de expresão, está em o cérebro não ser escravo do próprio cérebro, a mente humana precisa ter domínio da cognição, então, é fundamental pensar e refletir, superando os habitats somados. Edjar Dias de Vasconcelos.
O que é a verdade a não ser a interpretação pensada analiticamente na perspectiva da mentira parcializada na manipulação da mesma como verdade, deste modo, a verdade é apenas o desejo da vontade da mentira ser verdadeira. Edjar Dias de Vasconcelos.
Entretanto, só a verdade vós libertará disse certa vez Jesus Cristo, todavia, como? Quando só existe a mentira na sua parcialidade, projetada na estrutura cognitiva como se fosse a verdade. Edjar Dias de Vasconcelos.
A respeito do homo sapiens ser o que é, o homo é exatamente o que não é, em razão da não existência da matéria no princípio, o que de fato sempre existiu, tão somente o infinito em forma de vácuo. Edjar Dias de Vasconcelos.
Sabe por que não existe deus, pelo fato do mesmo como ideologia ser absolutamente desnecessário, tudo que existe não depende de deus, a não ser a alienação cognitiva do abobado fracassado. Edjar Dias de Vasconcelos.
Por que a terra não é curva, muito menos redonda, em razão que o universo é infinito, no vácuo não existe lei de gravidade, deste modo, a não existência da forma, pois toda gravidade resulta dos eixos, tudo está solto no espaço e vive caindo, sem fugir do mesmo lugar, sendo que no infinito, não existem começo e fim. Edjar Dias de Vasconcelos.
Não é possível o trabalho produzir riqueza para quem trabalha, entretanto, a riqueza pertence a quem explora o trabalho do proletariado, a única forma de alguém ficar rico é roubando, motivo pelo qual a burguesia quer controlar o Estado político, com objetivo de fazer leis que dão legitimidade aos crimes. Edjar Dias de Vasconcelos.
Qual é o motivo do proletariado aceitar a pobreza, até dar legitimidade a mesma, em razão da condição da pobreza levar o indivíduo a mais absoluta ignorância, a tal ponto de ficar abobado, bestializado, motivo pelo qual todo pobre não tem cognição evoluída, de onde vem a burrice do pobre, da indigência econômica, a mesma produz a indigência cognitiva. Edjar Dias de Vasconcelos.
Qual é a prova cabal que Jesus Cristo não é deus, para Jesus Cristo ser deus, antes você terá que acreditar que uma virgem pariu, que o espírito do deus Javé tem pênis, que o referido penetrou no útero de Maria transformando-se em esperma, tal crença, a mais absoluta esquizofrenia. Edjar Dias de Vasconcelos.
Deste modo, Jesus Cristo nunca foi deus, pois o mistério da santíssima trindade é um mito, como Maria poderia ser virgem antes de Jesus Cristo nascer, sendo que Cristo foi o terceiro filho de Maria, em consonância com a ordem genealógica, Maria e José tiveram sete filhos, Tiago, José, Jesus, Simão, Judas, Maria e Salomé. Edjar Dias de Vasconcelos.
Por que a crença na ressurreição é absurda, por fundamentar-se na ressurreição de Jesus, entretanto, como Jesus ressuscitou? Ele não ressuscitou, padres e pastores são profissionais da mentira. Edjar Dias de Vasconcelos.
Em concordância com as leis romanas, nenhum crucificado poderia ser sepultado teria que ficar exposto a sociedade como exemplo político, até ser comido por pássaros e insetos, foi exatamente o que aconteceu com Jesus Cristo, seus ossos foram sepultado em lugar ignorado. Edjar Dias de Vasconcelos.
Sabe por que poucas pessoas gostam do Edjar Dias de Vasconcelos? Pelo o fato do Edjar não ser mentiroso, recusar enganar as pessoas, sobretudo, pelo mesmo não ter caráter corroído. Edjar Dias de Vasconcelos.
A religião emburrece a pessoa, quanto mais cristã for uma nação, mais miserável é o povo, me mostre um único país cujo o povo tem fé, quando as pessoas não são pobres, os ricos são os ateus e vivem no Norte da Europa. Edjar Dias de Vasconcelos.
Nenhum deus é bom, seja qual for esse deus, todos os deuses do mundo levam seus crentes a miséria, Jesus Cristo não é diferente, isso é estatístico, portanto, é científico. Edjar Dias de Vasconcelos.
Se a vida tem algum sentido, não existe sentido para a existência, sem propósito ou finalidade, vivemos porque estamos vivos. Edjar Dias de Vasconcelos.
Deste modo, afirmo categoricamente, por que existimos, pela razão que fomos criados pela natureza, somos frutos da evolução, formatados pelo instinto, temos como objetivo vivermos e reproduzirmos, motivo pelo qual existem os hormônios, a testosterona e o estrogênio, um desejo incontrolável pelo sexo. Edjar Dias de Vasconcelos.
Assim sendo, o homem precisa de comer, cagar, dormir e transar, para poder existir, replicando. Edjar Dias de Vasconcelos.
Qual a verdadeira finalidade do universo exaurir renascendo das cinzas, tudo ficará escuro, frio e desértico, quando a luz de hidrogênio acabar, a matéria será iniciada por meio da energia quântica, deste modo, o universo repetirá eternamente. Edjar Dias de Vasconcelos.
O eterno retorno da matéria, da alma não, sabe o por que? Em razão da referida ser apenas a cognição. Edjar Dias de Vasconcelos.
O homem em um novo universo repetido, reconstruído, não poderá existir, em razão do corpo ser tão somente, massa atômica, carbono e água, oxigênio e respiração, deste modo, o homem é apenas subproduto da natureza, o que vai repetir eternamente, sendo imortal é a energia quântica. Edjar Dias de Vasconcelos.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.
Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política, economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.