Qual é a verdadeira finalidade da existência.

Desde de quando nasci tenho apenas um propósito, de não ser mentiroso.

é enganador, muito menos dissimulado, o único objetivo da minha vida é não mentir.

Não mentir é um dever difícil, como viver neste mundo pós contemporâneo, quando o fundamento da existência é a mentira.

A mentira é algo muito profundo, confesso que o meu esforço é não mentir, deste modo, não sou muito agradável.

A mim interessa tão somente a verdade, sendo que a referida é dura, terrível, destruidora da própria existênccia.

Acredito em poucas coisas, entre essas coisas o fím do universo, isso acontecerá em um determinado tempo histórico.

Para não ser mentiroso a pessoa não pode ter ideologia, nenhuma ideologia, pois todas ideologias fundamentam em mentiras hermenêuticas.

Deste modo, não sou absolutamente nada, tenho apenas cultura, conhecimento, o meu esforço é para não ser nada.

Não ser nada foi o modo encontrado para não ser mentiroso, assim sendo, sou totalmente vazio, quase praticamente inexistente.

Viver a vida simples sem imaginar nenhuma forma de grandeza, busco dentro da minha essência a mais necessária humildade, sempre reconhecendo o meu tamanho, o nada que sou, a minha insignificância.

Estou existindo porque ainda tenho que existir, deste modo, que funciona vida, posteriormente, não serei absolutamente nada, pois a existência não tem propósito, finalidade, motivo pelo qual somos seres inúteis.

A única finalidade da nossa existência, nascermos, vivermos, morrermos e desaparecermos na imensidão da insignificância.

Como massa atômica o meu corpo será tão somente pó químico, deste interminável universo.

O meu futuro será energia quântica, tal qual é o vosso futuro, o que seremos brevemente ossos apodrecidos, em transformação quântica geoastrofisicada no cosmo.

Quanto a alma, tão somente a cognição existente em um presente pequeno dentro da nossa existência.

A vida absolutamente sem sentido, nem mesmo a civilização, o que somos, nada, qual a finalidade da replicação, nem mesmo o cosmo tem razão de ser.

Morremos acabamos, quanto a nossa existencia, temos que comermos, cagarmos, reproduzirmos para podermos ter existência.

O grande objetivo da vida apenas a reprodução, sem o sexo não é possível a existência, razão pela qual a vida é uma grande transação.

Todos os animais querem existir, a necessidade permanente do sexo.

A finalidade da vida é existir, portanto, a razão da existência é o sexo.

Quanto a mim, eu tenho sorte, nasci no mato, trabalhei na roça, estudei nas melhores universidades, formei em filosofia, entre outros cursos, sendo que hoje vivo dentro de um quarto entre os livros.

Sendo que adoro a minha junção genética pela qual sou o que sou.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.

Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.

Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 19/11/2024
Reeditado em 19/11/2024
Código do texto: T8200058
Classificação de conteúdo: seguro