A reunião dos vinte países mais ricos do mundo e o Presidente Lula, no Brasil.
Qual é o tamanho do PIB do mundo, 106 trilhões de dólares por ano, uma quantia interminável de dólares.
Sendo que 80% deste dinheiro pertence a 3 mil pessoas super trilionárias.
O Brasil tem 57 trilionários, 8 bilhões de pessoas ficam com 20% deste valor.
Sendo que 6 bilhões são pobres ou miseráveis, isso no mundo, pobreza e desgraça.
Dois bilhões de pessoas sendo de classe média.
Foi a filosofia política neoliberal da direita e extrema, tais tendências levaram essa absurda concentração da renda.
Portanto, três bilhões de pessoas no mundo são miseráveis, três bilhões de pobres.
Quanto mais de direita ou extrema direita for uma nação, mais miserável será o povo desta nação.
No Brasil ano 2024 estão os vinte Presidentes das vinte maiores economia do mundo.
O Presidente Lula, quer tirar no mundo 500 milhões de pessoas da miséria.
Para tal tem como proposta cobrar um imposto especial dos homens mais ricos do mundo e transferir esse dinheiro para as pessoas miseráveis.
Entre os políticos do mundo, quem são contra cobrar impostos de gente super rica para poder combater a miséria.
O primeiro, o extremista de extrema direita Trump, segundo o extremista ex Presidente do Brasil Bolsonaro e seus seguidores, o terceiro extremista o Presidente Milei da Argentina.
O que é interessante refletir os três foram eleitos por pobres e miseráveis, sobretudo, evangélicos fanáticos por Jesus Cristo.
Como fazer com um povo pobre e miserável, quando desejam que trionários continuam trilionários, sem a mínima divisão da renda.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.
Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.