As magníficas palavras de Cristo aos seus discípulos: Só a verdade vos libertará, João 8-32.
Você pode acreditar em mim, porque não sou mentiroso, tenho bacharel em Teologia, além de quatro outras formaturas, Filosofia, Psicologia, História e Sociologia, tirei dez no Exame universa.
Estudei Economia, Filosofia pura e Filosofia política, Filologia a respeito da origem da linguagem.
Desenvolvi também estudos em Genética, Filogênise, os fundamentos da Física e da Astrofísica, estudei em particular os fundamentos da Física Quântica.
Para conseguir ter cultura científica, montei uma biblioteca de 7,500 livros, li quatro mil e joquei no lixo quase quatro mil livros, devido a ausência de conteúdos científicos.
Não é vaidade nem orgulho, entretanto, para montar a minha biblioteca, o dinheiro gasto, compraria a melhor casa da cidade onde nasci, sem contar que comprei telescópios poderosos, binóculos, para observar e estudar o universo.
Quando criança ao ser alfabetizado não tive um único livro para ler, então tive que ler a bíblia.
Gastei muito dinheiro para poder ter cultura, o valor de um apartamento de luxo.
Com 35 anos poderia andar com carros bonitos e caros, do mesmo modo, vestir elegantemente, entretanto, preferi os livros, esse é grande valor magnificado do Edjar Dias de Vasconcelos.
Além de saber alguns idiomas clássicos, formulei várias teses, O princípio da incausalidade, como de fato originou o universo, A explicação das razões científicas: O por que o universo vai acabar, Por que apenas o homem fala, O motivo das crianças nascerem gays, Como de fato funciona o cérebro, entre outras teses, mais de um milhão de pessoas leram meus artigos, milhares de publicações por diversos sites.
Ainda quando seminarista, estudando Filosofia e Psicologia, na Universidade Católica de Belo Horizonte, uma única palavra de Jesus Cristo determinou a minha existência.
Disse Jesus Cristo aos seus discípulos, só a verdade vos libertará, essa ideia ficou presa dentro da minha cognição, fazendo parte da essência do meu ser existente.
Posso confessar o que prevalecesse no mundo é a mentira, os homens são naturalmente mentirosos, dissimulados e enganadores, entretanto, estudei muito e ainda estudo para seguir a máxima de Jesus Cristo, o caminho da libertação é a verdade.
A verdade a respeito de quase tudo é dura, terrível, quase inaceitável, poucas pessoas são comprometidas com a verdade, o que prevalesse no mundo é a mentira, os enganadores são bem sucedidos, sobretudo, na política e na religião.
A respeito da religião gosto do atual Papa, Padre Lacellotti e do Frei Beto.
Em relação a Jesus Cristo profunda estimação por ele, o verdadeiro Cristo, que poucos têm o privilégio de conhecê-lo em sua complexidade.
Entretanto, nenhuma simpatia pelo cristianismo inventado por padrecos oportunistas e pastores estelionatários.
Eu tenho o grande privilégio existencial de saber a verdade a respeito de quase tudo, entretanto, não tenho coragem de revelar os grandes segredos da humanidade, a começar com a própria figura de Jesus Cristo.
Toda pessoa que não mente, é totalmente detestável, entretanto, encontrar alguém compromissado com a verdade é quase impossível.
Tenho compromisso com a verdade, entretanto, a respeito da referida, não falo quase nada, guardo dentro da minha cognição os fundamentos da mentira.
Todavia, posso afirmar dentro da minha alma o que reina é a verdade, deste modo, a minha existência é efetivada.
Recuso a mentira.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.
Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política, economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.