Uma síntese da triste e bonita história do Edjar Dias de Vasconcelos.
Você sabe quando alguém tem praticamente todas as experiências do mundo, de um adoleceste que trabalhou na roça de milho, como peão, entretanto, foi professor em grandes instituições. Edjar Dias de Vasconcelos.
Alguém que quando nasceu falava uma linguagem inexistente, posteriormente, aprendeu diversos idiomas, entre os quais: latim, grego, alemão, aramaico, a língua falada por Jesus Cristo. Edjar Dias de Vasconcelos.
Um menino que viveu na fazenda em casas pobres, entretanto, residiu em grandes palácios conventuais.
Um jovem que estudou nas piores escolas da roça, todavia, frequentou as melhores universidades do mundo. Edjar Dias de Vasconcelos.
Um rapaz que teve que alfabetizar sozinho, com professores simples, quase analfabetos, mais tarde estudou com grandes gênios. Edjar Dias de Vasconcelos.
Edjar quando aprendeu a ler, teve que ler a bíblia duas vezes, em razão de não ter outro livro, mais tarde montou uma biblioteca de 7. 500 livros. Edjar Dias de Vasconcelos.
Muitas pessoas ajudaram o Edjar com dinheiro, porém, ninguém da família e da cidade de Itapagipe. Edjar Dias de Vasconcelos.
Edjar teve que ler a bíblia de madrugada, por falta de tempo, durante o dia trabalhava na roça, sendo que mais tarde leu quatro mil obras clássicas. Edjar Dias de Vasconcelos.
Edjar quando menino, andava calçado com uma botina velha, com ausência de goma, calça rasgada, posteriormente, defendeu uma tese, tirando dez no Exame Universa, vestido com terno e gravata. Edjar Dias de Vasconcelos.
O Exame Universa é muito difícil, todos os padres fazem, sendo o Edjar o único brasileiro a tirar nota dez, Edjar respondeu 100 perguntas acertando todas para quatro padres doutores em uma banca teológica. Edjar Dias de Vasconcelos.
Edjar quando seminarista foi mandado embora do seminário no segundo grau, em Campina Verde, por deficiência cognitiva e por perseguição do padre Geraldo Barbosa, readmitido por exigência do padre Felix. Edjar Dias de Vasconcelos.
No entanto, no bacharel em Teologia, como nota final do Bacharel, perdeu apenas 0,7 décimos para ficar com nota dez, isso na somatória das notas, sendo a maior nota de um bacharel no Brasil, os padres são mais rigorosos que os militares. Edjar Dias de Vasconcelos.
Certa vez Bento XVI ainda como cardeal, analisando o currículo da faculdade de Teologia de São Paulo, a pedido do Papa João Paulo II, ele quis conversar com alguns estudantes, entre os quais Edjar foi escolhido, ao ver o dez no Exame Universa, ficou emocionado, pelo fato da sua nota ser 9. Edjar Dias de Vasconcelos.
Bento XVI disse ao Edjar você sabe o aramaico, que maravilha começou a perguntar a respeito dos termos técnicos da fala de Cristo, quando Edjar explicou os erros de tradução do aramaico falado por Jesus Cristo ao ser traduzido para o grego, posteriormente, para o latim, o cardeal ficou encantado, Edjar você tem uma bolsa de estudo para estudar na Europa, escolha a universidade o Vaticano pagará tudo. Edjar Dias de Vasconcelos.
Edjar estudou em muitas universidades, formou em diversos cursos, os seminaristas são monitorados, Edjar tirou centenas de dez, entretanto, foi reprovado ainda no primário, por ser ineficiente em uma escola rural, a pior escola que Edjar estudou Edjar Dias de Vasconcelos.
Só não foi reprovado no segundo grau em Campina Verde, porque o padre Felix o direitor do colégio não deixou, padre Felix foi um dos pais do Edjar Dias de Vasconcelos.
Aquele menino que não sabia andar em uma vila, todavia, montava em cavalos, hoje consegue caminhar bem nas maiores cidades deste planeta. Edjar Dias de Vasconcelos.
Edjar tinha uma velha bicicleta para poder estudar, no entanto, viajou nos mais belos aviões do mundo, é assim a vida. Edjar Dias de Vasconcelos.
Quantas vezes Edjar teve que comer ovos cozidos para poder comer picanha e salmão. Edjar Dias de Vasconcelos.
Um garoto analfabeto, mais tarde escreveu duas magníficas teses, uma delas no campo da Astrofísica, explicando a origem do universo por meio do Princípio da Incausalidade, tese absolutamente original. Edjar Dias de Vasconcelos.
A segunda tese, qual o motivo de existir apenas um DNA mitocondrial, do qual originaram todas espécies, todos os animais são irmãos, qual a razão apenas do homem falar e ter cognição, a tese do bipedismo. Edjar Dias de Vasconcelos.
Edjar para explicar a sua segunda tese, teve que entender genética, física, biologia, história, filosofia e filologia, foram anos de estudos. Edjar Dias de Vasconcelos.
Edjar aquele menino reprovado por ser analfabeto, com deficiência cognitiva, escreveu 6 mil artigos, muitos científicos, mil poemas, todos publicados em sites, com quase dois milhões de leitores. Edjar Dias de Vasconcelos.
A triste e bonita história do Edjar Dias de Vasconcelos.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Escolas de fazenda, Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, como em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia, com diversas especializações.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.