Todos os padres realmente cultos perdem a fé e deixam a Igreja Católica.
O que é de fato interessante, ficar solitariamente em um quarto, readeados de livros, imaginando o funcionamento da cognição.
O que sempre procurei fazer deste um jovem seminarista, posteriormente, dentro um convento conversava com o padre superior a respeito da filosofia platônica como fundamento da teologia patrística.
A maldição da criação da alma, entretanto, nada disso refletia com o padre.
Os padres têm muito medo dos seminaristas que estudam muito, pelo fato que ficam ateus, deixando a Igreja Católica.
Tudo a respeito das religiões, de qualquer religião fundamenta-se em mentiras, se existe algo que não sei suportar é a pessoa mentirosa.
Tenho certeza que deus não existe, todos que pregam a existência de deus, são estelionatários da fé.
Com efeito, enganadores teológicos, como vou levar alguém a sério que só sabe mentir, enganando pessoas pobres descognitivadas.
A fé é produto do abobamento.
Uma pessoa honesta é um tesouro, uma caixa de ouro, entretanto, pouquíssimas pessoas são honestas com bom caráter.
Eu posso ter todos os defeitos do mundo, entretanto, não sou mentiroso, a única herança que recebi do meu pai.
O que acontece quando a pessoa morre, o corpo transforma-se em pasto para alimentar bactérias os ossos em poeira química do universo.
Com efeito, pergunto por que precisamos de deus, se a nossa finalidade última tão somente alientação de bactérias.
Não ser mentiroso, algo fabuloso, motivo pelo qual afirmo categoricamente deus não existe, tenho muito medo de quem tem fé, seja qual for a religião.
O cristão é realmente perigoso, pois tem sua existência sustentada na mentira, acredita em deus, céu, inferno, diabo, ressurreição, outra vida, que deus é capaz de tudo, todas essas coisas são sinais da mais elevada psicopatia cultural.
Muito difícil dizer o que estou dizendo, a fé é produto de doença mental, resultada da anticultura.
Ter fé, é a mesma coisa do sujeito não ter nada, em razão da impossibilidade da fé, o que indivíduo tem é perturbação mental, pois deus não tem existência, é uma mentira inventada pelo sapiens.
Quanto mais fé tem uma pessoa, maior é o seu nível de perturbação mental, observe as pessoas que falam sempre em deus, são perturbadas, motivo pelo qual perigosíssimas.
Deste modo, só as pessoas ateias manifestam sinais que são normais.
Assim sendo, a fé é desvio de caráter, a crença em deus leva o sujeito a loucura, recuso ter fé, pois o meu esforço é para ser um indivíduo sadio, não quero, não posso ser doente.
A fé não combina com o desenvolvimento cognitivo, com alguém culto que têm bom caráter, a pessoa inteligente e culta, sendo honesta abandona Jesus Cristo.
O cristianismo, é um fake news, a maior mentitra do mundo, se um dia a civilização for realmente civilizada, se o cidadão declarar cristão será preso por falsidade ideológica.
Só será devolvida a liberdade se a psiquiatria conseguir resolver o psiquismo da alienação do espírito.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.