A cultura como conhecimento dialético através das contradições.
Ser culto é algo muito difícil, um fenômeno praticamente inexistente, dominar a cultura epistemologicamente em sua complexidade, praticamente impossível.
Ter sobretudo, conhecimento interdisciplinar, saber diferenciar as ciências do espírito, com as ciências da natureza.
O que é o método da compreensão e sua relação com a hermenêutica dialética, fruto do materialismo histórico, as ciências do espírito, da linguística e da cognição.
Por outro lado, o que são as ciências indutivas, o método da explicação aplicado ao conhecimento fruto das ciênciais naturais.
Motivos pelos quais, a pessoa culta é rara, não se adquire cultura sem Filosofia, necessário entender de História, Política e Economia, fundamental o desenvolvimento psíquico analítico.
Portanto, o que é uma ideologia política, razão do indivíduo pensar a política, sem nenhuma lógica ideologica.
Para o homem ser culto, precisa estudar muito, apenas o habitat não transforma o sapiens em cullto.
Deste modo, a cultura nasceu e evoluiu por meio dos processos de sínteses, nada é tão mais objetivo, quando o homem objetiva o conhecimento fenomenológico, através do entendimento estrutural da linguagem.
Saber é intercambiar a sabedoria dialética através das contradições.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.