Em 204 anos qual foi o político que mais ajudou os pobres.
Século XIX, ano 1820, governo Imperial, Dom João VI ao século XXI ano 2024, República, Presidente Lula.
Em 204 anos, passando pela Coroa, Império e República, na somatotória de todos os políticos, Dom João VI como Rei, seus filhos como Imperadores e todos os Presidentes da República, até o presente momento político.
O Presidente Lula sozinho contra todos esses políticos, distribuiu 20 vezes mais renda entre os pobres que todos os políticos juntos em 204 anos.
Quais os políticos que mais concentraram renda para os ricos, todos os governos militares da direita e da extrema direita, sendo que o governo do Bolsonaro foi o que menos cobrou impostos para os ricos, entretanto, o que mais retirou renda entre os pobres, isso é estatístico, portanto, científico.
Os pobres historicamente sempre ficaram mais pobres, quando estiveram no poder governos extremistas, liberais e neoliberais, todavia, o maior empobrecimento da sociedade trabalhadora no foi no governo do Bolsonaro.
Hoje o Brasil em 210 milhões de brasileiros , duzentos milhões são de pobres e miseráveis, com as novas regras na política quem manda no governo não é mais o Presidente da Repúlica, todavia, o Congresso, Senado e o Presidente do Banco Central, o Presidente da República tem função de porteiro de prédio.
Mesmo sendo o PT o partido que mais distribuiu renda para a classe pobre, em cada 4 pobres 3 votam em deputados da direita e da extrema direita, significando que os pobres são indigentes cognitivos.
Dos 513 deputados federais, 393 são de direita e da extrema direita, essas instituições governam com único objeto, usar do Estado político para transferir riqueza para a burguesia financeira, pobres e miseráveis na mais absoluta desgraça social, a maioria defende a direita e a extrema direita no poder político.
Motivo pelo qual o pobre sempre será pobre e miserabilizado, pois sofre de indigência cognitiva, os pobres foram bestializados.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.