As mais belas frases do mundo.

Ninguém cai do coqueiro, tudo tem contesto, disse Kamala Harris, todo homem é produto do seu habitat, refletiu, Edjar Dias de Vascconcelos, Nietzsche os homens convictos são prisioneiros.

Edjar Dias de Vasconcelos, o homem é produto do seu cérebro, a mente uma vez formatada, o cérebro torna-se escravo do próprio cérebro, motivo pelo qual não existe o livre arbítrio.

Deste modo, a vontade não depende da vontade.

Kant, impossível conhecer as coisas em si mesmas, o ser em si, só conhecemos as coisas tal as percemos, Edjar Dias de Vasconcelos, motivo pelo qual o conhecimento é a mais sofisticada cegueira, só sabemos das coisas que enxergamos.

Paulo Freire, se a educação sozinha não muda a sociedade, sem ela o mundo não se transforma.

Nietzsche, é preciso ter o caos dentro de si, para poder dar a luz a uma estrela.

Raul Sexas, eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ser aquela velha opinião formada sobre tudo.

Belchior, minha alucinação é suportar o dia a dia, e o meu delírio é a experiência com as coisas reais.

Belchior, tenho pressa em viver, responde Edjar, logo tudo passa, o presente não poderá ser o futuro, tudo acaba, é como se não tívessemos existidos.

O que é o nada, disse Edjar Dias de Vasconcelos, quando a energia de hidrogênio exaurir, tudo ficará escuro, frio e desértico, assim sendo, antes de universo começar definitivamente a morrer, a matéria começará a desenvolver a sua ressurreição.

Nietzsche, nada lhe pertence a não ser seus sonhos, Schopenhauer, o homem pode fazer o que quer, mas não pode querer o que quer.

Edjar Dias de Vasconcelos, a respeito do universo, o homem é a energia quântica do seu organismo, a respeito da vida como futuro, o homem é tão somente a poeira química do infinito.

Schopenhauer, para a maioria dos homens, a vida não é outra coisa senão um combate perpétuo pela própria existância, que no final será derrotada.

Kant, o homem não é nada a não ser sua cultura, Edjar, entretanto, a cultura é o presente contínuo de um tempo inexistente.

Foucault, a psicologia nunca poderá dizer a verdade sobre a loucura, pois é a loucura que detém a verdade da psicologia.

O que é muito interessante, todas as formas de matéria, resultaram dos primeiros átomos quânticos, do mesmo modo, a genética primordial das primeiras células quânticas, no universo tudo é geastrofisicado, Edjar.

Deste modo, existe apenas um DNA mitocondrial, somos a replicação eterna deste DNA referencial, homens, macacos e chimpanzés, o outro mundo é este mundo.

Sócrates, sei apenas que nada sei, disse Edjar Dias de Vasconcelos, então, você sabe, perguntou Sócrates o que sei? Respondeu Edjar Dias de Vasconcelos, você sabe do não saber do seu saber, isso é um saber, o saber do seu não saber.

Sócrates, não tinha pensado nessa lógica do saber, respondeu Edjar Dias de Vasconcelos, todavia, você jamais saberá a razão do seu saber do não saber.

Heidegger, só há mundo onde há cognição, a linguagem é a morada do ser, Freud somos feitos de carne, mas temos que viver como se fóssemos de ferro.

Edjar Dias de Vasconcelos, a respeito da origem de tudo que existe, o universo nasceu da anticausa, determinando a causa, a referida é produto do antiprincípio, tudo teve começo, meio e fim, o universo se destrói pelo princípio da incausalidade, pelo mesmo fundamento a matéria ressuscita, a alma jamais por ser tão somente a cognição.

Einstein, todo mundo é um gênio, Edjar, desde que de fato o sapiens deseje ser gênio.

Heisenberg, o pai da física quântica, os fracos se vigam, os fortes perdoam, os superiores ignoram, Edjar entende que os verdadeiramente gênios, compreendem que a genialidade é uma falacia metafisicada.

Edjar Dias de Vasconcelos, a respeito da hermenêutica, não existem verdades, a razão é muito simples, tudo é produzido através da imaginação ideológica, de tal modo, a compreensão é apenas a manifestação da subjetividade parcializada.

Lula, nunca fiz concessão política, faço acordo. Se Jesus viesse para cá e Judas fosse deputado de um partido político, Jesus teria que chamar Judas para fazer coalizão, contrariamente, seria cassado.

Marx, a religião é ópio do povo, Edjar Dias de Vasconcelos, é o veneno que povo toma diariamente para não ir a loucura.

Sartre, toda utopia realizada, transforma-se em opressão.

Jesus Cristo, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, Edjar Dias de Vasconcelos, o que é a verdade, a não ser a idiossubjetivação da cultura do povo.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.

Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 23/07/2024
Reeditado em 24/07/2024
Código do texto: T8113161
Classificação de conteúdo: seguro