Qual é o significado da etimologia Aufhebung em alemão.
Em alemão a etimologia Aufhebung, cuja tradução o sentido da construção da dialética, sobretudo, a dialética triáde de Hegel.
Tese, antítese e sintese, na formulação de uma nova tese para produzir uma nova antítese na reformulação de outra síntese, deste modo, consecutivamente.
Com efeito, o mecanismo evolutivo da construção do pensamento cognitivo, a designição do resultado negativo, no nascimento da antítese, na produção da síntese.
Com efeito, assim sendo, na perspectiva intermitente, consecutivamente, na epistemologização filosófica de Hegel.
Portanto, a contradição natural entre a tese e antítese, na condução da evolução pensamento formal.
Lógico, na produção da unidade do pensamento, em consonância com a síntese superior, no nascimento da nova tese.
Tal processualidade possibilita a construção do pensamento, o valor e acepção da unidade do pensamento de Hegel.
O importante, é o entendimento, no qual surgem as proposições negadas, todavia, conservadas, o que de algum foi suprimido, porém, conservado na reconstrução da nova síntese.
Tal qual é o valor da dialética e do pensamento heurístico de Hegel.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.