A total zumbização da sociedade política brasileira.
Não é que sou pessimista, sou realista e não sou enganador, como posso acreditar em uma nação que cria mitos feitos de cera, faltando uma das pernas sem cognição desenvolvida.
Uma nação que promove gente com indigência cognitiva como se fosse um gênio, como gênio salvador da pátria.
Qual o brasileiro que leu Kant, a sua principal obra: Crítica a Razão Pura, acho que só mesmo Edjar Dias de Vasconcelos, metáfora.
Como o povo brasileiro pode ser mesmo civilizado, quando o sapiens do Brasil, não desenvolveu o saber epistemologizado, sem cultura heurística, falta eskathós, o homem fica zumbizado, comportando de tal modo.
Quem leu os principais livros escritos por Nietzsche, a ideologia da hermenêutica da interpretação, Karl Marx a respeito do materialismmo histórico e dialético.
Hegel a antítese da tese, Platão e Aristóteles, as diferenças fundamentais entre a alma e a cognição.
Feuerbach deus como projeção da ideologia polimatheica humana.
Nunca vi um acadêmico brasileiro fazer referência a magnifica obra, A Destrição da Razão, de Gyorgy Luckács.
O livro defende uma tese, o pensamento a partir de Schelling, Schopenhauer, Nietzsche e Heidegger a filosofia ocidental destruiu a razão na perspectiva da anticivilização.
Portanto, o esforço permanente da academia hoje, é fazer prevalecer como certo, tudo aquilo que não tem sentido, na mais absoluta irracionalidade.
Eu lí quase 400 teses de doutorado, elaboradas por acadêmicos do Brasil, não recomendo nenhuma delas a um brasileiro, para não prejudicar a imagem da minha biblioteca joguei os livros no lixo.
Aliás de uma biblioteca de 7.500 livros, joguei no lixo quase 4.000 mil livros, sobretudo, escritos por brasileiros.
Pergunto quem procurou entender a relação da massa atômica com a energia quântica, qual a lógica da mecanicidade da razão logocêntrica de Derrida, por que o cérebro não domina o próprio cérebro, artigo escrito por Edjar Dias de Vasconcelos.
O que é O Princípio da Incausalidade, tese também elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, a explicação do fundamento da origem da matéria, através da antimatéria, qual a verdadeira causa da anti-causa, na destruição da materialidade do universo.
Os brasileiros não costumam ler as boas teses, então como desejar que os brasileiros entendam os fundamentos do mercantilismo, do liberalismo econômico, hoje neoliberalismo.
Os diversos modos de produção, comunismo, socialismo e capitalismo, quais as diferenças fundamentais entre o social liberalismo e o neoliberalismo.
Em síntese encontrar um brasileiro realmente culto,
fenômeno muito raro, o que escreveu Antônio Gramsci, sem uma revolução verdadeiramente cognitiva não é possível transformação política social.
No congresso brasileiro, não há um único deputado ou senador que desenvolve uma reflexão realmente acadêmica, sendo que muitos deles, estão no nível da cognição pentecostalizada com a mesma mediação mimética da cultura metafísica zumbizada.
A única coisa que sabem dizer só Jesus Cristo salva.
Edjar Dias de Vasconcelos.