Corpo, cognição e o mundo metafisicado.

A vida é um mistério, pode desaparecer a qualquer momento, o corpo sapiens é composto de carbono e cognição, quando morremos acabamos, desaparecemos.

Portanto, a morte é o ato do passamento total, como se nunca tívessemos existidos.

Todavia, o nosso corpo é massa atômica constituído de átomos quânticos, o valor sapiens é a grandeza da sua cognição, o homem é o que é através do seu mundo linguístico.

Somos o nosso cérebro produzido pelo nosso habitat.

A representação dos nossos pensamentos, das nossas ideologias, entretanto, o corpo físico, os ossos poeira química do universo, a carne pasto de bactérias.

A nossa beleza biofísica ficção da imaginação, estamos nesse planeta por meio da reprodução, deste modo, o homem é a sua replicação, viemos dos mesmos átomos quânticos, na mimetização da massa atômica seremos eternamente os referidos átomos.

Deste modo, morremos e ressuscitamos, na conservação da massa atômica, através da nossa replicação, somos a evolução da primeira célula mater, temos a mesma materialização, o mesmo DNA mitocondrial.

Neste planeta terra, existe apenas um DNA, a referência mitocondrial, porém, o corpo envelhece e desaparece, entretanto, um novo corpo aparece com uma nova cognição.

Somos elos da interminável continuação, todos somos irmãos com a mesma formulação genética, aliás temos exatamente o mesmo DNA do primata Chimpanzé.

De tal modo que somos, o terceiro chimpanzé, o segundo o macaco bonobo, a nossa evolução sapiens se deve ao bipedismo, motivo pelo qual nasceram as cordas vocais, razão pela qual temos a cognição.

Importante sabermos que individualemente nada somos, o que prevalece na natureza a massa atômica produzida pelos átomos quânticos, a ressurreição da alma não existe, entretanto, do corpo é permanente através da reprodução.

Portanto, somos a eternidade da permanência da nossa existência, na mimetização natural da replicação sapiens, a continuidade da primeira célula mater, a ressurreição da alma um mito metafisicado, pois não existe a alma sem o corpo, todo corpo tem apenas a sua cognição, morremos acabamos na mimética química do solo fértil.

Portanto, corpo, cognição e o mundo metafisicado.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e Filosofia política, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando política.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 06/01/2024
Reeditado em 06/01/2024
Código do texto: T7970152
Classificação de conteúdo: seguro