A teoria da origem da alma.
Amigo você acha que existe a alma, alma é uma ideologia inventada pelo filósofo Platão, ano 300 a,C.
Portanto, a alma não tem nada a ver com Jesus Cristo, como suposto deus.
Platão foi o formulador da teoria em defesa da alma, o referido filósofo defendia a ideia que existem o corpo e a alma, entretanto, o corpo morre e desaparece na natureza.
Alma reencarna tantas vezes possíveis até chegar a perfeição, Platão não acreditava em deus, apenas na alma, quando a referida chegava a perfeição deixava de reencarnar.
Deste modo, a alma viveria a própria perfeição em forma de felicidade, o segundo filófoso a referir a existência da alma, Aristóteles, aluno de Platão, o mesmo era materialista não acreditava em deus, muito menos em reencarnação ou ressurreição.
Para Aristóteles que viveu no mesmo tempo histórico de Platão, a alma é tão somente a cognição, quando morre a pessoa o corpo mimetiza na natureza transformando-se em átomos quânticos, alma morre com o corpo.
O teceiro filósofo que defendeu a existência da alma, separada do corpo, Santo Agostinho, seguidor de Platão.
Quando o corpo morre a alma como entidade separada do corpo não reencarna mais ressuscita, neste aspecto funda a Teologia Patrística, ano 400 depois de Cristo, a defesa da ressurreição da alma e não do corpo.
O quarto filósofo defensor da existência da alma São Tomás de Aquino, ano 1225 depois de Cristo, Idade Medieval, fiel seguidor de Aristóteles, defendeu a teoria que ressuscita o corpo e a alma, portanto, o corpo não dissolve na natureza, vai com a alma para o paraíso prometido por deus.
A quinta teoria a respeito da existência da alma, Idade Moderna, 1960 defende que a alma é apenas a cognição, produto do mundo linguístico,
A sexta teoria ano1980, idade Pós moderna, a alma neurocienticamente não existe, tão somente a linguagem confundida ideologicamente como se fosse a cognição.
Sétima teoria século XXI, Idade Pós da Pós contemporaneidade, fundada por Edjar Dias de Vasconcelos, a alma é uma ideologia, não tem sentido, muito menos existência.
A fé como produto da deficiência cognitiva, o indivíduo acredita na alma, devido a ideologia que existe outra vida, quando nada disso tem fundamento.
Portanto, para Edjar é inúltil acreditar em deus, pelo fato do homem ser massa atômica, a ressurreição é um mito, fundamentado na crença que Jesus Cristo é deus.
Edjar Dias de Vasconcelos.