Qual é a ideologia política da Teologia da prosperidade.
Quando era seminarista, cursava o Bacharel em Teologia pela arquidiose de São Paulo, Puc, último estágio para ser padre.
Então estudava as várias Teologias, a Teologia de Santo Agostinho, a salvação da alma, cujo fundamento platônico.
A Teologia de São Tomás de Aquino, a salvação do corpo e da alma, não era possível salvar apenas a alma, pelo fato que a referida existe enquanto ligação com o corpo, fundamento aristotélico.
A Teologia da Libertação, a salvação do corpo, pois a alma é uma ideologia, sendo hoje através da neurociência, tão somente a cognição, o fundamento desta teoria teológica, o materialsimo histórico, cujo grande expoente Karl Marx.
Por último estudava a Teologia da prosperidade, a razão do sucesso evangélico dos pentecostais, a pobreza como fruto da ausência de Deus na vida de um cristão, não como resultado político do neoliberalismo.
Qual é o fundamento da Teologia da prosperidade, a Escola de Chicago, os fundadores os maiores banqueiros do mundo, de extrema direita, entre eles John Davison e Rockefeller.
A ideologia da Escola de Chicago, a riqueza é fruto do trabalho e da benção de Deus, exatamente, a ideologia dos evangélicos pentecostais.
Eu disse ao Frei Gorgulho professor de bíblia, grande padre dominicano, essa basta vai funcionar, o Frei respondeu, você acredita Edjar nessa hipótese.
Lógico, porque uma boa parte dos pobres é zumbizada, jumentalizada, imbecilizada, o sucesso será total destes pastores estelionatários da fé.
A mesma ideologia passou também a funcionar entre os católicos pentecostais.
Disse Frei o Brasil será todo pentecostal, vai destruir a democracia, transformar essa nação em um país de miseráveis, essa gente acredita que a solução do mundo está no neoliberalsimo.
Portanto, precisa combater o social liberalismo, que é o crescimento econômico com a distribuição da renda, o pobre miserável pentecostal sonha em ser também um dominador.
Hoje a ideologia do anti petismo é teológica, fundamenta-se na Teologia da prosperidade, precisa eliminar a esquerda do poder, sobretudo, o Lula pelo fato do referido defender o social liberalismo.
Deste modo, acabou a civilização brasileira, nessa pátria prevalece o patriotarismo fundamentado no talibanismo cristão.
A democracia está destruindo a democracia, através da fé pentecostal.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia. Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e especialização em Direito Canônico, autor da tese em Astrofísica, O que é o Princípio da Incausalidade.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG. Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.