O Brasil jamais deixará de ser um país de pobres e miseráveis com a prevalecência do cristianismo.

Olha hoje não tenho fé, pelo fato que Jesus Cristo transformou-se em uma ideologia prejudicial a civilização.

Portanto, mesmo se Jesus Cristo fosse Deus, como se o referido existisse como Deus, eu recusaria ser cristão.

Com efeito, não gosto mais do cristianismo, muito menos valorizo como filosofia de vida, entendo a fé como uma questão psíquica, o indivíduo precisa de tratamento, a doença é tão grave que não tem cura psiquicanalítica.

A fé é uma espécie de droga, leva o indivíduo ao abobamento, a deturpação mental, provoca na pessoa de fé o fenômeno da zumbização, perde o sentido crítico da realidade das coisas e deixa ser manipulada por malandrões vigaristas.

Tudo em defesa do capitalismo rentista, a burguesia reflete com sapiência, esse povo pobre, jamais poderá ser esclarecido.

Deste modo, sobretudo, a fé pentecostal leva a nação inteira a psiquiatria, hoje nem mesmo Jesus Cristo se fosse Deus, do modo como é apresentado por pastores e padres fanáticos e analfabetos, faria questão de ser cultuado como Deus.

O próprio Jesus Cristo tem preferência pelo ateismo, o referido recusa ser como é apresentado por pastores estelionatários, a fé de um povo com demência cognitiva.

Quanto a minha pessoa não gosto mais do cristianismo, a razão é muito complexa, não se trata apenas de uma questão teológica, epistemológica, o cristianismo transformou-se em uma ideologia anti civilizatória.

Portanto, ser cristão desagrada a Jesus Cristo.

A fé faz mal ao humanismo, a justiça social, a evolução da humanidade, ter fé significa ser ignorante, atrasado do ponto de vista acadêmico, a fé neste momento histórico é produto da indigência cognitiva.

Nenhum homem realmente inteligente, honesto academicamente acredita em Deus, tão pouco tem alguma valoração pelo cristianismo.

Se a fé em Jesus Cristo me levasse a grandeza humana, a justiça social, ajudasse acabar com miséria do povo desta nação, eu seria missionário, aliás estudei para tal.

A fé só leva a enganação de um povo pobre e miserabilizado, o Brasil é o que é hoje, devido o extremismo pentecostal, o povo pobre vota em políticos extremados, quando no poder fazem leis para manter o cristão com indigência cognitiva na miséria.

O próprio Jesus Cristo, em espírito se é que existe espírito, profundamente feliz com o meu ateismo, o Brasil jamais deixará de ser um país de pobres e miseráveis com a prevalecência do cristianismo.

A minha preocupação não é salvar a alma, entretanto, o corpo, quando se salva o corpo, necessariamente salva-se a alma, pois a mesma é inseparável do corpo.

Não se salva o corpo na perspectiva de uma sociedade política fundamentada no neoliberalismo.

Com efeito, a fé pentecostal politizada objetivando a defesa do neoliberalismo leva a alma do pobre descognitivado ao inferno.

Assim sendo, a fé é resultada do uso do nome de Jesus Cristo em defesa do demônio.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 15/12/2023
Reeditado em 15/12/2023
Código do texto: T7954339
Classificação de conteúdo: seguro