Explicação por que apenas os pobres são responsáveis pela pobreza.
Não se iluda, o pobre é contra o pobre, portanto, o inimigo do pobre é o próprio pobre.
O pobre dá legitimidade política favorecendo a burguesia dominar o pobre, mantendo o referido na pobreza ou miséria.
O pobre por ser ignorante é contra a si mesmo, a pobreza é a principal aliada do capitalismo financeiro.
Só é possível uma revolução política econômica, através da democracia, por meio do voto do pobre em forças proguessistas, então pergunto, por que os pobres votam na direita e na extrema direita.
Pelo fato do pobre ser jumentalizado, o inimigo de um pobre, são os demais pobres, defensores da burguesia, os pobres são abobados.
No Brasil hoje quem determina o poder político são os pobres, pois existem 195 milhões de pobres e miseráveis.
Na propocionalidade do coeficiente eleitoral, em 513 deputados, os 195 milhões votando em deputados proguessistas, a direita e a extrema direita elegeriam apenas 30 deputados.
Com efeito, se o pobre não fosse jumento haveria uma revolução institucional em defesa da equalização social.
Todavia , em 513 deputados, os pobres elegeriam 483 deputados proguessistas defensores do social liberalismo.
O Brasil não vai mudar devido a ignorância da pobreza, sem cultura crítica não há solução cognitiva.
Não existe mudanca política e social em defesa dos pobres, com deficiência cognitiva.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos interessantes publicados em sites, Por que o homem é o seu cérebro, Qual a razão biológica da criança nascer gay, a explicação, O que é a razão logocêntrica, entre outros.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando política.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.